O uso do celular ao volante provoca ainda distúrbios operacionais, com impacto sobre a mobilidade e o campo visual do motorista, assim como psicológicos e cognitivos com impacto significativo sobre a condução veicular. Motoristas, distraídos pelas conversas telefônicas reagem de forma insegura, reduzem a velocidade inesperadamente, têm dificuldade em manter o posicionamento na via, com tempo de reação para frenagem aumentado, exemplificam os médicos do tráfego.
Não utilize o celular ao volante. A Dana apoia esta iniciativa.
Assista os nossos filmes e a campanha “Proteção a vida. Comportamento seguro”.
O Celular Pode Esperar: caminhando na rua – YouTube
Frota & Cia/SETCESP A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) é a primeira empresa a fabricar veículos elétricos em larga escala no país. A empresa construiu uma nova área exclusiva à eletrificação. O centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da… Leia mais »
O Estado de S. Paulo Agosto começou com mais paralisações nas montadoras por falta de semicondutores para a produção. O problema afeta principalmente as três maiores fabricantes – Fiat, General Motors e Volkswagen –, mas nesta semana a Renault… Leia mais »
AutoIndústria A Toyota surpreendeu e assumiu a vice-liderança de vendas de carro 0 km em julho. Com 18.598 unidades e 11,5% de participação, a marca japonesa só ficou atrás da Fiat, que mantém uma folgada liderança: vendeu 43.684 unidades… Leia mais »
A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, "Como sou inútil e fraco"'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação.
Dalai Lama (1935) – É líder oficial do governo tibetano em exílio.