Arquivos da Categoria: Entrevista

Pneus terão venda de 60 milhões de unidades em 2022, prevê ANIP

Estradão   As vendas de pneus cresceram 9,6% no Brasil em 2021 na comparação com 2020. Ou seja, foram vendidas 56,7 milhões de unidades no mercado como um todo. Porém, os números ficaram 4,5% abaixo dos registrados antes do início da pandemia da covid-19. Segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), em… Leia mais »

“Sustentabilidade é um caminho sem volta”

O Estado de S. Paulo   Durante seus 13 anos no BNDES, o funcionário de carreira do banco Bruno Caldas Aranha familiarizou-se com áreas de marketing e estratégia, mas foi como gerente de governança que ele adquiriu visão profissional sobre temas socioambientais. “Tive primeiro um período relevante no mercado de capitais, mas sempre próximo da… Leia mais »

“Não há mudança na nossa estratégia”

O Estado de S. Paulo    Integrante do grupo das companhias locadoras de veículos, a Movida agradou o mercado após divulgar os resultados do quarto trimestre de 2021. A companhia registrou lucro líquido de R$ 276,7 milhões no período, com crescimento de 99,5% na comparação com igual trimestre de 2020. No acumulado do ano, o… Leia mais »

Vice-presidente da Mercedes diz que falta de chip não tem prazo para acabar

Estradão   A Mercedes-Benz aposta no crescimento das vendas de caminhões no Brasil em 2022. É o que afirma o vice-presidente de caminhões e ônibus da empresa, Roberto Leoncini. De acordo com ele, serão vendidas 140 mil unidades neste ano. Aliás, o número está alinhado com o divulgado pela Anfavea, associação que reúne as fábricas… Leia mais »

“A energia mais barata do Brasil é a fotovoltaica”

O Estado de S. Paulo    Paulo Maisonnave sempre trabalhou na área de eletricidade. Ele diz que, quando se formou em engenharia elétrica, há pouco mais de 20 anos, não imaginava coisas como carros alimentados por baterias nem geração de energia a partir da captação da luz solar. Agora, o responsável pela área de E-mobility… Leia mais »

“Os passageiros devem começar a voltar em abril”

O Estado de S. Paulo    “O (app) Quicko funciona em São Paulo, no Rio e na Bahia. Ele oferece informações em tempo real que facilitam os deslocamentos.” “O plano é reformar sete estações até janeiro de 2023. Serão 26, como parte do investimento de R$ 3,8 bilhões nos três primeiros anos.”   Marcio Hannas… Leia mais »

“Em 2023, vamos ter carro elétrico compartilhado”

O Estado de S. Paulo   Rodnei Bernardino trabalha no setor financeiro há 23 anos. O que pouca gente sabe é que um dos primeiros empregos do estatístico foi na Pirelli. Talvez isso ajude a explicar sua paixão por soluções de mobilidade, sobre as quais ele fala com entusiasmo. Desde 2013 no comando da área… Leia mais »

“Cresceu a oferta de crédito para a compra de motos”

O Estado de S. Paulo   Marcos Fermanian é presidente da Abraciclo desde 2012. O economista está no quinto mandato consecutivo à frente da associação que reúne as fabricantes de motocicletas, ciclomotores, motonetas e bicicletas instaladas no Brasil. Ele ingressou no setor em 1987, quando passou a trabalhar na Honda – atualmente, é o presidente… Leia mais »