Arquivos da Categoria: Destaques

Banco Mercedes-Benz bate recorde de novos negócios

AutoIndústria   O Banco Mercedes-Benz obteve em 2019 o melhor resultado de sua história no Brasil, com números recordes nas suas áreas de atuação. A instituição alcançou R$ 5,58 bilhões em novos negócios, receita 46% superior à registrada no ano anterior, e sua carteira atingiu R$ 12,54 bilhões, alta de 30% no mesmo comparativo.  … Leia mais »

VWCO tem aumento de 61,2% nas vendas de ônibus em 2019

Frota & Cia   De acordo com dados divulgados pela Anfavea, a Volkswagen caminhões e ônibus encerraram o ano de 2019 com 5.509 ônibus vendidos. O volume significa um aumento de 61,2% em relação às 3.417 unidades de 2018.   Além disso, o resultado coloca o crescimento da empresa acima do mercado em geral. Segundo… Leia mais »

Marcopolo lança ônibus Viaggio 950 no México

AutoIndústria   Firme em sua estratégia de desenvolver produtos sob medida para atender as necessidades específicas de cada região do México, a Marcopolo acaba de lançar naquele mercado o Viaggio 950, modelo projetado para competir no subsegmento de rodoviários leves. Além disso, passou a adotar nos produtos lá comercializados a mesma nomenclatura utilizada globalmente pela… Leia mais »

Grupo TRATON fecha o ano com volume de vendas 4% maior

Frota & Cia   De acordo com dados globais o Grupo TRATON SE, em seus Negócios Industriais, vendeu 242.200 veículos das marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus em 2019. O volume supera em 4% o resultado do ano anterior.   Esta evolução foi impulsionada, entre outras razões, pela alta demanda por caminhões na… Leia mais »

A década dourada da Renault no Brasil

AutoIndústria   A Renault começou a vender seus veículos no Brasil em 1993 e a produzi-los aqui somente cinco anos depois, com a inauguração do complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).   Desde as primeiras unidades importadas, já foram vendidos mais de 2,8 milhões de automóveis e comerciais leves da marca… Leia mais »

Pedido de restituição do DPVAT 2020 pago a mais já pode ser feito

Diário do Transporte   Os proprietários de veículos que pagaram o seguro DPVAT pelos valores maiores já podem solicitar a restituição da diferença. Nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, a Seguradora Líder disponibilizou um requerimento online para o procedimento.   Para que a solicitação seja realizada, basta preencher um requerimento no site www.restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br. Na… Leia mais »

Ford confirma haver potenciais compradores para a fábrica do Taboão

AutoIndústria   Além de admitir que as negociações com o Grupo Caoa não progrediram, a Ford também confirmou que há potenciais compradores interessados na compra das instalações da empresa em São Bernardo do Campo, SP, conforme havia adiantado o governador do Estado de São Paulo, João Doria, na segunda-feira, 13.   “A Ford continua fazendo… Leia mais »

Volkswagen e MAN comemoram aumento de 40% nas vendas de caminhões em 2019

Frota & Cia   A VW e a MAN tiveram 30.237 caminhões comercializados em 2019. O volume representa um aumento de 40% considerando emplacamentos desde o leve Delivery Express ao extrapesado MAN TGX. Com isso, as empresas tiveram quatro dos dez caminhões mais vendidos do país no ano passado: os Delivery Express, 9.170 e 11.180,… Leia mais »

Mais de 6,4 milhões de veículos financiados em 2019

AutoIndústria   Considerando o mercado total de veículos novos e usados, incluindo leves, pesados e motocicletas, as vendas financiadas no ano passado atingiram 6,1 milhões de unidades, volume 11,4% superior ao registrado em 2018, quando 5,4 milhões de consumidores fizeram compras a prazo.   O número de 2019 é o melhor desde 2014, quanto o… Leia mais »

Caoa confirma estudo para construir fábrica em São Paulo

O Estado de S. Paulo   O grupo automotivo brasileiro Caoa informou ontem que estuda construir nova fábrica no Estado de São Paulo. A declaração foi feita após o governador João Doria (PSDB) ter antecipado a informação durante evento realizado pela manhã na capital paulista. O governador também confirmou que o Caoa desistiu oficialmente de… Leia mais »