VWCO é a primeira a fabricar elétricos em larga escala no Brasil

Frota & Cia/SETCESP

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) é a primeira empresa a fabricar veículos elétricos em larga escala no país. A empresa construiu uma nova área exclusiva à eletrificação. O centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca abriga a maior infraestrutura de carregadores de alta potência do Brasil.

 

O espaço em que os veículos recebem as baterias, são energizados pela primeira vez seguindo os mais rígidos protocolos de segurança, é chamado de e-Shop. Antes, os modelos e-Delivery são fabricados na mesma linha de montagem dos veículos da linha diesel.

 

Além disso, pela primeira vez, a suspensão pneumática é instalada na própria fábrica. No fim de todas as montagens, a VWCO submete o veículo à aprovações específicas para caminhões com alta voltagem. Anteriormente, os mesmos testes de qualidade a que todos os outros produtos são submetidos, também são realizados nos elétricos antes de serem liberados aos clientes.

 

A fabricação do e-Delivery também se beneficia de todos os ganhos da indústria 4.0    agregados pela VWCO desde o lançamento da nova linha. Ela conta com um nível de automação 60% na armação de sua cabine e também predomina tecnologia de reconhecimento automático do veículo. (Frota & Cia/SETCESP)