Parceria em prol da eletromobilidade

AutoBus

 

A Irizar, fabricante espanhola de ônibus, e a sua subsidiária Irizar e-Mobility, firmou com a Iberdrola o compromisso com a mobilidade elétrica, por meio de um acordo de colaboração para agregar ações voltadas à inovação tecnológica na eletrificação do transporte coletivo feito pelo ônibus, além de fornecer soluções para a descarbonização da mobilidade urbana, eletrificação de frotas e incorporação de infraestrutura de recarga.

 

Os projetos poderão enfatizar a eletrificação do transporte urbano, a reciclagem e reaproveitamento das baterias dos veículos Irizar e-Mobility e na recarga inteligente para otimizar as infraestruturas e o uso de energia.

 

A Iberdrola é uma das principais empresas globais de energia, fornecendo eletricidade para cerca de 100 milhões de pessoas em dezenas de países, além de desenvolver atividades renováveis, atuando na Europa (Espanha, Reino Unido, Portugal, França, Alemanha, Itália e Grécia), Estados Unidos, Brasil, México e Austrália.

 

Tanto a Irizar, como a Iberdrola apostam na eletrificação dos transportes, dentro da estratégia de transição para uma economia descarbonizada, reafirmando um incentivo fundamental para a redução de emissões poluentes, bem como para a recuperação verde no mundo pós-COVID.

 

A referida aliança reúne as capacidades e estratégias de ambas as empresas para impulsionar um novo mercado de eletromobilidade, com a oferta de energia, recursos tecnológicos, veículos, bem como sistemas de carregamento e infraestruturas para áreas urbanas. (AutoBus/Antonio Ferro)