Principal operadora de Madri faz terceira compra de ônibus da BYD

Via Trólebus

 

A principal operadora de transporte público de Madrid, a EMT Madrid, fez novamente um pedido de novos ônibus elétricos com a BYD, sendo a terceira compra. A encomenda é composta por 20 novos veículos 100% elétricos de 12 metros e, quando entregues, levará a frota total da empresa para 65 unidades da marca chinesa.

 

Os ônibus elétricos são equipados com um layout interno de última geração, incluindo um novo arranjo de corrimão para acomodar maior capacidade de passageiros em pé, e também a nova tecnologia MirrorEye, que aumenta a segurança, ampliando o campo de visão do motorista, e que substitui os espelhos externos do veículo.

 

Os 20 novos ônibus serão produzidos na fábrica europeia da BYD em Komárom, Hungria, com entregas previstas para começar no final deste ano. A fabricante já entregou mais de 70 ônibus 100% elétricos para operadores de transporte público em toda a Espanha, que já rodaram mais de 4.5 milhões de quilômetros e reduziram as emissões de CO2 em 4.700 toneladas. (Via Trólebus/Renato Lobo)