Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia a criação da diretoria de Comunicação Corporativa

Coisas de Agora

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de dar um importante passo para enfrentar os desafios de comunicação de uma marca que comemora seus 40 anos de existência com produtos e serviços cada vez mais eficientes, conectados e comprometidos com as pessoas. A montadora criou a Diretoria de Comunicação Corporativa para avançar nas estratégias de fortalecimento da reputação e da credibilidade de sua marca no Brasil, e em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.

 

Com escritórios em São Paulo (SP) e na fábrica de Resende (RJ), a nova Diretoria terá à frente Marcos Brito, de 56 anos, que até julho passado gerenciava a área de Comunicação e Imprensa da montadora. Profissional com graduação, especialização e mestrado na área em que atua, teve seu primeiro contato com a marca em agosto de 1996, como assessor da agência contratada para a recepção de jornalistas no canteiro de obras da fábrica de Resende.

 

No time da nova área, estão Danielle Ritton, Isabella Novaes, Rafaela Cartolano e Wander Gartner, que cuidam das ferramentas de comunicação interna e externa, incluindo canais de redes sociais, uma sala de notícias em três idiomas, um jornal interno mensal e um podcast quinzenal. Os profissionais realizam o atendimento a jornalistas, e também acompanham entrevistas dos porta-vozes da marca. Completa o time a estagiária Letícia Barroso.

 

“Ser uma das líderes em vendas de veículos comerciais nas dezenas de mercados nos quais atuamos, implica em grandes responsabilidades diante da opinião pública. Também é preciso manter uma comunicação permanente e transparente com seus colaboradores, e com todos os que atuam na cadeia de negócios. A Diretoria de Comunicação Corporativa atuará de forma integrada com todas as áreas de nossa empresa, bem como as dos grupos TRATON e Volkswagen”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

VW Caminhões e Ônibus

 

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

 

GRUPO TRATON

 

A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2020, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 190.200 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.600 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2020. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes. (Coisas de Agora)