Arquivos da Categoria: Executivos

Daniel Randon é o novo presidente das Empresas Randon

Frota & Cia   Em reunião do Conselho de Administração das Empresas Randon, presidido até então por David Randon, Daniel Randon foi eleito o novo presidente da companhia. Um dos cinco filhos de Raul Randon, um dos fundadores da empresa, Daniel está há 20 anos na companhia e já teve passagem por diversas áreas.  … Leia mais »

Volvo CE traz de volta Leandro Mello

AutoIndústria   Leandro Mello – Volvo CELeandro Mello é novo gerente de desenvolvimento de distribuidores da Volvo CE. Há 18 anos, no Grupo, o executivo até pouco tempo atrás se encontrava na matriz da companhia, na Suécia, onde ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento operacional da Volvo Trucks. Em sua nova função, se reportará… Leia mais »

Possobom assume finanças da VW na América Latina e Caribe

AutoIndústria   Ciro Possobom  já responde pela vice-presidência de Finanças da Volkswagen do Brasil e da Região SAM, operação  que engloba  21 mil funcionários, seis unidades fabris e todos os mercados da América do Sul, Central e do Caribe. Ele substitui Oliver Schmidt, designado pelo Grupo Volkswagen para assumir nova função na China.   Possobom… Leia mais »

Morel é o vice-presidente de Qualidade e Engenharia do Groupe PSA

AutoIndústria   Nicolas Morel assumirá, no início de maio, a vice-presidência de Qualidade e Engenharia do Groupe PSA. Atual vice-presidente sênior de Projetos de Veículos, ele substituirá a Gille Le Borgne, que deixará a empresa por motivos pessoais. Morel acumula passagens por diversas funções nas áreas de engenharia de veículos na Europa e na China.… Leia mais »

Ford nomeia veteranos da empresa para liderar unidades de automóveis e mobilidade

Reuters   A Ford Motor nomeou nesta quarta-feira dois veteranos da companhia para liderar seus negócios de automóveis e mobilidade, conforme a montadora norte-americana número 2 muda o foco para veículos autônomos e realinha sua carteira de automóveis.   Joe Hinrichs foi nomeado presidente da unidade automotiva da companhia e Jim Farley foi nomeado presidente… Leia mais »

Caoa: quem é o empresário por trás da compra da fábrica da Ford?

UOL Carros   O Grupo Caoa se prepara para assumir a fábrica de caminhões da Ford, em São Bernardo do Campo (SP). A ideia é produzir os veículos pesados sob licença da marca norte-americana, que decidiu fechar as portas da unidade justamente por registrar prejuízo no segmento de pesados, mesmo tendo 12% desse mercado.  … Leia mais »

Martin Fries é o novo vice-presidente de suprimentos da VW

AutoIndústria   A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira, 21, que Martin Fries é o novo vice-presidente de suprimentos para a América do Sul e Brasil, sucedendo Heiner Lanze, que retorna à Alemanha para assumir a chefia de suprimentos do Grupo Volkswagen Componentes, nova estrutura responsável pelo fornecimento interno de partes como motores e transmissões para as… Leia mais »

Empresas Randon trocam presidente.

ShopTrans   As Empresas Randon anunciam seu movimento de sucessão. O atual Vice-Presidente da Diretoria Corporativa das Empresas Randon, Daniel Randon, é o indicado para assumir a posição de CEO, sucedendo a David Randon, que ocupa o cargo desde 2009 e que é o indicado para presidente do Conselho de Administração (CA). Alexandre Randon ocupará… Leia mais »

Grupo PSA tem novo VP de vendas e marketing

AutoIndústria   Thierry Koskas assumirá cargo de vice-presidente sênior de vendas e marketing do Grupo PSA a partir de 26 de março de 2019. O executivo, atualmente vice-presidente executivo de vendas e marketing do Grupo Renault, sucederá Albéric Chopelin, que sai da empresa. Em seu novo cargo, Koskas se reportará diretamente ao presidente mundial da… Leia mais »

Diretor da Nissan no Chile vai cuidar os clientes da América Latina

Carpress   Atual diretor-geral da Nissan Chile, Diego Felices assume a posição de diretor de Satisfação do Cliente & Desenvolvimento de Rede de Concessionárias da Nissan para a América Latina, ficando baseado em Buenos Aires, na Argentina. Essas e outras “danças de cadeiras” valem a partir de 1º de abril.   Diego Vignati, atual diretor-geral… Leia mais »