SEST SENAT terá nova unidade em Santo Amaro, zona sul de São Paulo

Diário do Transporte

 

Para se somar a outros três equipamentos na capital paulista, uma nova unidade do SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte será inaugurada no segundo semestre de 2022.

 

Localizada em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, esta unidade chega depois de 26 anos que a capital ganhou a Fernão Dias.

 

O novo espaço começou a ganhar forma nesta sexta-feira, 30 de julho de 2021, com a formalização da compra de imóvel, ato realizado na sede da FETPESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo.

 

Com cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, três pavimentos e total acessibilidade, a previsão é que a construção possibilitará o atendimento de 50 mil profissionais do transporte de passageiros (urbano, metropolitano e rodoviário) e de cargas, por ano.

 

A nova unidade de Santo Amaro terá atendimento nas especialidades de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Odontologia, tanto presencial como on-line. Já para o aperfeiçoamento profissional, serão oferecidos curso de simulador de direção de ônibus, caminhão e carreta, voltado para uma condução segura e eficiente; cursos de qualificação e os cursos obrigatórios do Detran.

 

Todos os atendimentos são gratuitos aos trabalhadores das empresas contribuintes do SEST SENAT e autônomos contribuintes.

 

O presidente do Conselho Regional do SEST SENAT São Paulo e da FETPESP, Mauro Artur Herszkowicz, garante que a nova unidade trará grandes benefícios aos trabalhadores do setor de transportes das regiões Sul, Sudeste e Sudoeste da cidade de São Paulo, “melhorando a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dessa categoria”.

 

Em todo o Brasil o SEST SENAT conta com 158 unidades, das quais 30 estão no Estado de São Paulo. A última sede a ser inaugurada no território paulista foi a de Atibaia, no dia 23 de julho de 2021.

 

Além de mais esta nova unidade em Santo Amaro, o estado de São Paulo receberá pelo menos mais cinco: em São Carlos (em construção), Franca, Barueri, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. (Diário do Transporte/Alexandre Pelegi)