Arquivos da Categoria: Mercado

Bancada baiana impede fechamento de montadoras

Bahia 247   O governo Temer sofreu novo revés na tarde desta última quarta-feira (17). Dessa vez, na Comissão Mista que aprecia a Medida Provisória 843, que atualiza a política industrial para o setor automotivo.   Depois de quase dois anos negociando com o setor automobilístico, para dar continuidade à política do setor instituída ainda… Leia mais »

Jaguar Land Rover já tem 40 concessionárias no País

AutoIndústria   Com a inauguração de uma nova concessionária em Belém, PA, a Jaguar Land Rover passa a contar agora com quarenta pontos de venda no País. É a primeira revenda da marca no estado do Pará e a terceira na região Norte do País.   De acordo com Divanildo Albuquerque, diretor-geral das operações Brasil.… Leia mais »

Aço mais leve e alumínio disputam domínio no setor automotivo

UOL Economia/Bloomberg   O aço avançado de alta resistência, o mais novo e leve já inventado, tem como objetivo impedir a ascensão do alumínio como metal preferido de um setor automotivo em meio a grandes mudanças.   O alumínio leve reduziu a utilização de aço nos veículos quando os padrões de eficiência de combustível aumentaram.… Leia mais »

Montadoras alemãs têm 50% de chance de sofrer destino de Detroit, diz VW

Reuters   Montadoras alemãs só têm 50% de chances de se manterem como líderes na indústria automobilística, a menos que transformem seus negócios para atender às novas regulamentações e adaptar as cadeias de fornecimento, disse o presidente-executivo da Volkswagen.   Os fabricantes de carros se queixaram das novas regulamentações, incluindo a proibição de veículos a… Leia mais »

Ford GT ganha mais dois anos de produção

Jornal do Carro   A Ford anunciou que a produção do GT se estenderá por mais dois anos. Com uma demanda muito grande, a montadora aumentará o ritmo de produção do modelo esportivo para satisfazer seus clientes.   Durante um mês, a partir de novembro, a companhia de Detroit reabrirá pedidos em mercados selecionados. A… Leia mais »

“Prévia do PIB” tem alta de 0,47% em agosto ante julho

O Estado de S. Paulo   Após avançar 0,65% em julho (dado já revisado), a economia brasileira voltou a crescer em agosto de 2018. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve alta de 0,47% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira, 17, a instituição.   É o… Leia mais »