Vale lembrar os nomes dos profissionais que contribuíram de várias formaa para este projeto – é uma lista longa, proporcional ao tempo e ao feito:
- Jorge Delgado, o Mentor, depois de assistir ao icônico vídeo no Youtube, anos atrás: “temos que recuperar esse carro!”
- Luis Pedro Ferreira, líder do projeto e força motriz deste projeto extenso e intenso.
- Camila Raffanti, referência de serenidade e fonte de inspiração para buscar paciência e as melhores energias nos momentos onde a sanidade se esvaia.
- Douglas Cavallari, arqueólogo-chefe, engenheiro-jornalista e parceiro de missão, por maior que fosse a coleção de palavras, não lhe faria justiça. Obrigado, Douglas!
- Anderson Marossi da Automania, que nos acolheu e ajudou resolvendo problemas complexos com conhecimento de opaleiro convicto e muita generosidade – salvou o projeto na reta, que só foi final, graças ao seu trabalho e conhecimento.
- Eduardo Matos, muito mais do que dono do estacionamento que nos acolheu, ajudou, direcionou, sugeriu. O porto seguro pro carro.
- Marco Machado do Guincho Machado, parceiro e amigo que nos apoiou indo muito além do transporte do carro.
- Evaldo Alves Pereira, o Val, nosso parceiro de guincho.
- Luís Ernandes, da Cia dos Cardans, resolvendo várias complicações com agilidade e conhecimento, um professor e amigo.
- Cacá Clauset, pela receptividade e amizade com que nos tratou, acomodando na agenda do Haras Tuiuti as nossas visitas para testes. Vital! Fora o apoio do pessoal do Haras,
- Wagner Gonzalez da Curva 3 e o Pedro Hiraoka que toparam nos ajudar a contar esta hisória duplamente épica e dar materialidade para um projeto tão complicado de contar.
- Augusto Diegues da Flag, que pegando como base o material da revista produziu uma série de paineis na sua agencia transformando o carro em um carro com exposição, nos ajudando a contar a história que não é tão visível.
- Marcelo Salviano da Silva, assumiu a bronca da pintura e topou a aventura de refazer o desenho clássico do carro sem muitas referências, um trabalho a 4 mãos e boas doses de testes até chegarmos aos acertos.
- Orlando Sgarbi da tradicionalíssima Corsa, que com sua generosidade nos ajudou em tantas frentes que nem temos como enumerar. Gratidão!
- Marcelo Galbetti, que ao registrar o som do motor nos ajudou a viabilizar a presença do motor nos eventos em que não podiamos ligar o motor.
- Ricardo da Westsound, o sistema de som que desenhou deu vida pro carro nos eventos.
- Adriano Neto da Aeropic – ele e o Miltão foram incansáveis no registro e edição do filme que fizemos.
- Ricardo Rollo – além das fotos incríveis, salvou com dicas impagáveis várias travadas que sofremos. Amigão.
- Emerson da Coptercam – com seus belos registros, que fizeram a diferença nos registros do carro na pista.
- Coruja, que nos ajudou com as um jogo extra de rodas e pneus raríssimos
- Dave Byron – sua ajuda para fechar o “quebra-cabeça” dos pneus . Só um aficionado e antigomobilista convicto poderia ter a resiliência para nos ajudar a partir da Inglaterra na busca pelos pneus slick aro 16 que não existem mais. E olha que procuramos… THANK YOU DAVE!
- Derli Wagner e Diego Wagner, pai e filho a frente da DW Design, fizeram tudo e mais um pouco que o carro precisava além de resolver a questão da oficina que nos permitiu destravar o projeto em pleno auge da pandemia.
- Djalma Gabriel que nos ajudou na produção do primeiro escapamento.
- Edgar, um mestre dos pneus na cidade paulista de Piracicaba, que nos ajudou na missão de encontrar raros pneus de chuva originais do Stock.
- Edu da Edu Rodas, quye recuperou os dois jogos de rodas (com o padrão do recorde e o padrão da apresentação) além de montar todos os pneus.
- Elíseo Casado, um de nossos mentores desde a recuperação do motor Ford Cosworth DFV do Fittipaldo Fd-01 , um gênio, generoso e mestre.
- Jhonny Bonilla, da NA Pneus que nos forneceu os raros pneus slick aro 14 da quebra do recorde.
- Mecânica Cassandoca, oficina mecânica de família, que resolveu problemas que se perpetuavam, com simplicidade e confiança.
- José de Jesus Ferreira. o primeiro mecânico que nos ajudou nas fases iniciais do projeto, onde não tinhamos claro por onde começar.
- Manoel – Manelão – de Jesus Ferreira e seus filhos, ícone do nosso automobilismo e um dos salvadores do projeto, com sua generosidade, conhecimento, parceiros e amigos. Seus gestos de amizade foram muito além do serviço prestado.
- Rosana, fez a tapeçaria do banco, gentil e generosa, impecável. RIP, Pastora.
- Marcelo Adorno, um dos amigos que nos ajudaram em uma fase difícil de resgate e acompanhamento, destravando a etapa mais complicada do projeto.
- Marcelo e Rui da Folego Turbo, resolvendo com eficiência e qualidade impecável algumas questões-chave do motor.
- Cromeação Schnyder, recuperou a tampa do motor com aquela maestria e carinho que praticamente não existem mais.
- Pinguim Radiadores, eficientes e cordiais, um oásis de raríssima confiança.
- Marcio, da Rexlift – não mediu esforços e disposição para ajudar quando tanto precisávamos.
- Ricardo Dilser – grande profissional da imprensa automobilística que nos ofereceu se conhecimento, amizade e parceria logo no início do projeto.