A eficiencia do diferencial Trac Lok da Dana foi testada na feira Autosports Mundial, que aconteceu pela primeira vez no Brasil no final do mes passado. Na pista off-road, construida pela Dana especialmente para o evento, veiculos equipados com diferencial convencional e outros
com eixo traseiro dotado do sistema Trac Lok passaram por atoleiros, rampas com inclinacoes laterais, declives acentuados e varios obstaculos. Ficou provada a forca que o Trac Lok, desenvolvido pela Dana e lancado no mercado brasileiro agora em 2002, confere ao carro.
O sistema de deslizamento limitado transmite capacidade adicional de tracao nas situacoes em que a roda traseira de um dos lados patina em piso escorregadio. Quando uma das rodas gira em falso, o Trac Lok da maior torque a roda que esta em solo mais aderente e proporciona a tracao necessaria, por meio de um sistema de discos.Um carro com
diferencial tradicional teria muito menos possibilidades de
movimentacao. As estrelas desta prova foram os veiculos da Troller, inclusive um clone do modelo vencedor do Rali Cross Country em 2001,
pilotado pela dupla campea: Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti.