O Pinhão, jornal interno da Dana distribuído para todos os colaboradores no Brasil, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio “Outstanding Achievement”. Depois de ter sido reconhecido nos EUA por quatro vezes como melhor jornal interno da Dana no mundo, O Pinhão entrou, no ano passado, em uma categoria diferenciada, uma espécie de “hors-concours”.
Criado há 22 anos, O Pinhão é parte do processo de comunicação e gestão de pessoas na Dana. Para Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana, a publicação brasileira é muito mais do que um jornal de empresa. “É uma revista recheada de fotos de qualidade e notícias estratégicas sobre planos operacionais, realizações dos colaboradores e sobre o nosso envolvimento com a comunidade”, destaca Luciano.
Vinte e sete jornais de unidades da Dana de diversos países participaram da competição mundial. O vencedor do prêmio de melhor jornal interno foi o SPIN, produzido pela divisão de Produtos de Vedação da Dana na cidade de Paris, no Tennessee (EUA).
Se você gostaria de conhecer o case d’O Pinhão ou receber um exemplar do jornal, mande um e-mail para canal@dana.com.