A Dana irá mostrar sua flexibilidade, inovação e capacidade de integração de produtos durante o 60° International Motor Show (IAA), em Frankfurt, na Alemanha, que acontece de 9 a 21 de setembro. No evento, os grupos de Sistemas Automotivos e Gerenciamento de Motor e Fluidos da Dana apresentarão seus novos produtos e tecnologias.
A IAA é patrocinada pela Associação Alemã da Indústria Automotiva e será aberta ao público no dia 13 de setembro. Com mais de mil expositores de aproximadamente 40 países, que irão apresentar os mais recentes destaques e tendências, esta feira automotiva é a maior da indústria.
O evento é um dos mais abrangentes do setor automotivo, seja no segmento de carros de passeio, motos ou microônibus, equipamento de tuning, peças e acessórios ou qualquer outro serviço relacionado. A previsão é de que a feira receba mais de 850 mil visitantes, incluindo quase 10 mil membros da imprensa de toda indústria automotiva.
A Dana participará durante todo o evento, mas concentrará suas ações nos quatro primeiros dias, que são reservados para executivos do setor e para imprensa. Este evento será usado como base para o reconhecimento da Dana na Europa e reafirmação de seu compromisso com o mercado e clientes automotivos daquele continente. É uma oportunidade para que executivos, técnicos e o pessoal de vendas da Dana façam importantes contatos com as montadoras para fortalecer as relações já existentes ou estabelecer novas.
Também será uma oportunidade para que os executivos da Dana falem com a imprensa durante a coletiva e em entrevistas, fornecendo exposição extra para a Dana no mercado automotivo europeu.
O estande da Dana na IAA será dividido em cinco quiosques separados, destacando os cinco blocos-chaves de um veículo onde a Dana está presente: arquitetura (estrutura), chassi, driveline, motor e transmissão. Cada um destes segmentos, ou blocos, mostrará o produto atual ou tecnologia futura da Dana, bem como um módulo, um componente, X-by-wire e inovações de materiais e processos.
Esses displays serão uma representação da capacidade total da Dana e pretendem demonstrar a habilidade da companhia em fornecer todos os tipos de componentes para complementar sistemas integrados, de acordo com a preferência do cliente. Para garantir um enfoque europeu, os componentes exibidos foram escolhidos com base nas necessidades do mercado local e o estande terá uma equipe de técnicos poliglotas da Dana, familiarizados com as tendências e produtos regionais e com as necessidades dos clientes locais.
O evento também marcará o início do programa de comunicação estratégica da Dana especialmente desenvolvido e direcionado para o mercado automotivo europeu, que continuará ao longo de 2003 e 2004.