Dia 20 de dezembro, é comemorado o dia do mecânico. A data enaltece o trabalho dedicado desses profissionais, que no aftermarket automotivo que respondem pela reparação de mais de 80% da frota circulante no país. Os mais de 45 milhões de veículos rodando ou já passaram ou vão passar pelas mãos desses especialistas.
É por isso que a Dana, líder em componentes de sistemas de transmissão e propulsão eletrificada, tem uma conexão direta com os profissionais da reparação, através de ações que impactam, direta ou indiretamente, o dia a dia desses profissionais. Dentre um vasto cardápio de ações a Dana destaca o apoio à certificação IQA para profissionais da reparação automotiva, que reconhece aptidões técnicas por meio da avaliação de conhecimentos e habilidades de profissionais que atuam em oficinas de reparação ou retífica de motores. A iniciativa reconhece a capacitação técnica por meio da avaliação de conhecimentos baseados nas normas ABNT, incentivando e elevando o nível dos seus serviços.
A Dana também disponibiliza mais de 300 bulas técnicas no site Spicer, explicando, detalhadamente, os serviços. Tudo separado por código das principais peças, orienta sobre as ferramentas necessárias, tempo, nível de dificuldade e a rotina para um serviço correto, rápido e eficiente, até os cuidados com lubrificação e testes de correto funcionamento.
Não podemos deixar de citar a recente Promoção Trinca da Sorte, direcionada exatamente para este profissional, premiando os reparadores com 325 prêmios instantâneos: cinco super carrinhos de ferramentas completos e mais 320 cartões premiados, com valores de R$ 50,00, R$ 100,00 ou R$500,00.
Sem falar do Dana Informa, que traz os últimos lançamentos de componentes, as especificações e informações. Os mecânicos do Brasil todo podem encontrar várias soluções técnicas e ações no https://dana.com.br/mercados/aftermarket/, no Canal Dana no youtube e em todas as redes sociais.
“O profissional da reparação é quem conhece a qualidade e escolhe os nossos produtos. São profissionais que prezam por qualidade, e acima de tudo, segurança. Por isso, dedicamos diversas ações para trazer o mecânico e a mecânica para perto de nós”, explica Marcelo Rosa, líder da Dana para o Aftermarket na América do Sul.