• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / Dana registra bons resultados no segundo trimestre de 2012
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

Dana registra bons resultados no segundo trimestre de 2012

1 agosto, 2012

Vendas atingiram US” 1,95 bilhão e lucro liquido cresceu 26”

A Dana registrou excelente desempenho no segundo trimestre deste ano. As vendas da empresa atingiram US” 1,95 bilhão e o lucro liquido cresceu 26” em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo US” 86 milhões.

Apesar do baixo desempenho de vários mercado em todo o mundo, inclusive no Brasil com a queda na produção e venda de veículos comerciais, o resultado positivo foi alcançado pela conquista de novos negócios e a elevação dos níveis de produção da Dana na América do Norte e em outras partes do mundo.

“Conseguimos atingir ganhos significativos, apesar do impacto do valor da moeda e da queda de produção no Brasil”, explicou o presidente e CEO da Dana, Roger Wood. “Esse desempenho demonstra o nosso contínuo foco na elevação dos níveis de excelência de nossas fábricas, assim como a nossa velocidade de reação às condições de mudanças do mercado automotivo”, finalizou Wood.

“Continuamos a investir nos segmentos que atuamos, com novas tecnologias para entregar aos clientes três valores fundamentais – redução de consumo de combustível, redução de emissões e custos mais baixos. Essas tecnologias atraem clientes e representam novos pedidos ao redor do mundo.”

A Dana projeta vendas de US” 7,6 bilhões para 2012, com crescimento de 3” em relação ao guindaste inicial para o ano.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.