Vendas atingiram US” 1,95 bilhão e lucro liquido cresceu 26”
A Dana registrou excelente desempenho no segundo trimestre deste ano. As vendas da empresa atingiram US” 1,95 bilhão e o lucro liquido cresceu 26” em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo US” 86 milhões.
Apesar do baixo desempenho de vários mercado em todo o mundo, inclusive no Brasil com a queda na produção e venda de veículos comerciais, o resultado positivo foi alcançado pela conquista de novos negócios e a elevação dos níveis de produção da Dana na América do Norte e em outras partes do mundo.
“Conseguimos atingir ganhos significativos, apesar do impacto do valor da moeda e da queda de produção no Brasil”, explicou o presidente e CEO da Dana, Roger Wood. “Esse desempenho demonstra o nosso contínuo foco na elevação dos níveis de excelência de nossas fábricas, assim como a nossa velocidade de reação às condições de mudanças do mercado automotivo”, finalizou Wood.
“Continuamos a investir nos segmentos que atuamos, com novas tecnologias para entregar aos clientes três valores fundamentais – redução de consumo de combustível, redução de emissões e custos mais baixos. Essas tecnologias atraem clientes e representam novos pedidos ao redor do mundo.”
A Dana projeta vendas de US” 7,6 bilhões para 2012, com crescimento de 3” em relação ao guindaste inicial para o ano.