• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Comunicados de imprensa

Home / Notícias / Dana promove conteúdo educativo e de conscientização para o Novembro Azul
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

Dana promove conteúdo educativo e de conscientização para o Novembro Azul

8 novembro, 2021

A Dana está sempre pensando no bem estar de seus colaboradores, e em novembro não é diferente. A Campanha Novembro Azul conta com todo o apoio da empresa, e tem o objetivo de conscientizar os colaboradores e familiares sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Dentre as diversas ações, a Dana promove palestras educativas de conscientização e distribui a cartilha sobre os cuidados com a saúde do homem. E não só. Durante este mês, os  colaboradores ficam isentos da despesa de coparticipação para os exames urológicos.

A ação Novembro Azul  também está presente nos sites da empresa e em suas redes sociais: dana.com.br, spicer.com.br e albarus.com.br e nos perfis nas redes Linkedin, Youtube, Facebook e Twitter. Os canais de comunicação da empresa têm o laço azul como manifestação e vídeo para compartilhamento e ampliação do alcance da campanha.

“Cuidar da saúde do homem é tema para o ano todo, mas o mês de novembro nos ajuda a lembrar disto. A prevenção sempre é melhor do que a remediação e o diagnóstico precoce aumenta muito a recuperação de doenças. Se cuide”, explica Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele. Acomete, geralmente, homens mais velhos: de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos.

Na fase inicial, a doença não tem sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, na maioria das vezes é porque os tumores já estão em fase avançada: dificuldade ao urinar, vontade de urinar constantemente, dor nos ossos, sangue na urina e/ou no sêmen.

Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio, obesidade e homens da raça negra são fatores de risco e aqueles que estão nestes grupos são os que apresentam maior incidência deste tipo de câncer.

A única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. E novembro é o mês para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem.

Assista ao vídeo feito especialmente para a campanha, curta e compartilhe: https://www.youtube.com/watch?v=f3P9vvDGBAQ

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.