• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Comunicados de imprensa

Home / Notícias / Dana lança nova campanha de conscientização contra a Covid-19
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

Dana lança nova campanha de conscientização contra a Covid-19

12 agosto, 2021

Animação inédita reforça atitudes para se ter segurança e bem-estar

Em mais uma de suas ações de responsabilidade social, a Dana, um dos principais sistemistas da indústria automobilística mundial e que recentemente comemorou 74 anos de Brasil, lança sua nova campanha contra a COVID-19 com uma animação inédita, disponível no Canal Dana no YouTube.

A animação “Se vacine, se proteja, não seja sem noção” é inspirada em um filme de muito sucesso do metrô de Melbourne, na Australia, chamado Dumb Ways to Die (maneiras bobas de morrer), que usa o conceito de situações extremas nas quais, muitas vezes, desprezamos o correto e nos colocamos em risco, para no final dizer que se deve sempre agir de forma segura.

“Aplicamos o mesmo conceito de situações absurdas trazendo para a demanda da COVID-19, ilustrando o que NÃO SE DEVE FAZER e chegar ao que se DEVE FAZER – usar máscaras, praticar o distanciamento social, fazer a higiene das mãos e acima de tudo, se vacinar – e assim, não ser sem noção”, destaca Luís Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana para o Brasil. “A mensagem é oportuna e muito necessária neste momento de busca pela imunidade coletiva”, reforça Ferreira.

A animação foi produzida sob encomenda para a Dana pelos animadores Sylvio Pinheiro e Ana Genduso, e tem 2m40 de duração. A música foi composta por 2 músicos do grupo Premê, Marcelo Galbetti e Mario Manga, e destaca de forma leve e um tanto irônica exemplos extremos do que fazemos sem ter como prioridade e foco a segurança e o bem-estar nosso e dos demais.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.