Animação inédita reforça atitudes para se ter segurança e bem-estar
Em mais uma de suas ações de responsabilidade social, a Dana, um dos principais sistemistas da indústria automobilística mundial e que recentemente comemorou 74 anos de Brasil, lança sua nova campanha contra a COVID-19 com uma animação inédita, disponível no Canal Dana no YouTube.
A animação “Se vacine, se proteja, não seja sem noção” é inspirada em um filme de muito sucesso do metrô de Melbourne, na Australia, chamado Dumb Ways to Die (maneiras bobas de morrer), que usa o conceito de situações extremas nas quais, muitas vezes, desprezamos o correto e nos colocamos em risco, para no final dizer que se deve sempre agir de forma segura.
“Aplicamos o mesmo conceito de situações absurdas trazendo para a demanda da COVID-19, ilustrando o que NÃO SE DEVE FAZER e chegar ao que se DEVE FAZER – usar máscaras, praticar o distanciamento social, fazer a higiene das mãos e acima de tudo, se vacinar – e assim, não ser sem noção”, destaca Luís Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana para o Brasil. “A mensagem é oportuna e muito necessária neste momento de busca pela imunidade coletiva”, reforça Ferreira.
A animação foi produzida sob encomenda para a Dana pelos animadores Sylvio Pinheiro e Ana Genduso, e tem 2m40 de duração. A música foi composta por 2 músicos do grupo Premê, Marcelo Galbetti e Mario Manga, e destaca de forma leve e um tanto irônica exemplos extremos do que fazemos sem ter como prioridade e foco a segurança e o bem-estar nosso e dos demais.