A Dana e Porto Seguro fecharam parceria em um projeto cultural. Trata-se de um projeto editorial, a revista Porto Seguro Brasil – coisas 100% nossas -, que abordará temas culturais, ecológicos e sociais, entre outros, todos relacionados a um Brasil que dá certo. Essa revista, que terá tiragem de 100.000 exemplares, também conta com o envolvimento da Editora Abril. O lançamento aconteceu ontem, em São Paulo, no Teatro Alfa, com show da cantora Maria Rita.
Além da participação editorial da Dana, por meio da publicação de conteúdos com origem nos projetos Dana Cultural, DANAtureza e SoridariDana, todos eles corporativos e institucionais, também será criado um site, onde estarão disponíveis todas as informações.
A Dana e a Porto Seguro também serão parceiras no Teatro Carro+Casa. Idealizado pela Porto Seguro, o teatro percorre o Brasil e é montado em uma carreta de 14 metros, sobre a qual foi adaptada uma casa em tamanho real. A carreta serve de palco para apresentações teatrais gratuitas, ao ar livre. A parceria envolverá a inclusão de apresentações do projeto Dana Cultural e um dos focos para 2004 será o Lendas Brasileiras.
Outra ação da parceria é transformar o conteúdo da revista Porto Seguro Brasil em exposições que serão integradas ao Cultura Itinerante da Dana, programa de exposições gratuitas realizadas em diversos locais, que garantem o acesso à cultura para um grande número de brasileiros. O Cultura Itinerante Dana contará com o apoio da Porto Seguro Seguros em 2004.
Ilha de inspeção
O projeto entre a Dana e a Porto Seguro envolve ainda ações no segmento automotivo. A Dana estará presente no programa de ilhas de inspeção veicular, desenvolvido pela Porto Seguro.