Empresa foi distinguida na categoria Excelência em Qualidade
A Dana, uma das empresas líderes no setor automotivo brasileiro, conquistou o reconhecimento da Toyota do Brasil como um de seus melhores fornecedores, na categoria Excelência em Qualidade. A empresa foi reconhecida por ter atingido a meta de 0 PPM (partes por milhão), ou seja, as peças entregues sem nenhum defeito ao longo do ano de 2017.
“A qualidade e eficiência são valores supremos para a Toyota em todos os seus processos e operações. Por isso, é de extrema importância para a companhia atuar juntamente com sua cadeia de valor, a fim de mobilizar parceiros que atuem em consonância ao modelo de negócio da empresa. Este reconhecimento é a forma de agradecermos a estes parceiros toda sua dedicação em nos ajudar a realizar produtos, serviços e negócios com o mais alto grau de excelência”, destaca Celso Simomura, vice-presidente de compras, engenharia, relações públicas e governo da Toyota.
Raul Germany, country Leader da Dana no Brasil, resume: “Sentimo-nos honrados com este importante reconhecimento. É consequência do trabalho que começou no processo de desenvolvimento e um exemplo real do poder da colaboração entre cliente e fornecedor, para o melhor valor para o cliente final. Demonstra nossa centralização no cliente. E zero PPM é uma manifestação da importância que nos comprometemos com o sucesso de nossos clientes”, comenta.
A 16ª “Conferência de Fornecedores” da Toyota do Brasil foi realizada no dia 11 de abril, em São Paulo, com o objetivo de reconhecer os fornecedores que atingiram metas e superaram as expectativas da marca em relação aos serviços e produtos entregues em 2017. Vinte e um fornecedores receberam a premiação em quatro categorias: Qualidade, Logística, Redução de Custos e Reconhecimento Especial, e duas outras categorias, Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA / VE) e Meio Ambiente.
A cerimônia de premiação contou com a presença de Mark Hogan, membro do conselho de administração da Toyota Motor Corporation para a América do Norte, América Latina e Caribe, Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e presidente da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela, o presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, vice-presidente de compras, engenharia, relações públicas e governo de Celso Simomura, e entre outros executivos do fabricante.
A esquerda, Eduardo Buchaim, Diretor de Vendas OEM recebe o Premio com os demais representantes das empresas.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 30.000 pessoas em 33 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2017 vendas de aproximadamente US$ 7,2 bilhões. É uma das 250 empresas melhor administradas dos EUA segundo o Instituto Drucker. Para mais informações, por favor visite dana.com.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.