Dana é patrocinadora oficial da Copa Truck – Fabricante volta a apoiar competições no Brasil com a marca Spicer
A Dana, uma das principais sistemistas mundiais da indústria automobilística, é a nova patrocinadora da Copa Truck, única categoria de caminhões do automobilismo brasileiro. A participação acontece através da marca Spicer e marca o retorno da fabricante às competições esportivas, que sempre fizeram parte de sua trajetória, com destaque para a presença na Stock Car e nas competições de Rali, como o Rally dos Sertões e o Rally Dakar.
Marcelo Rosa, gerente sênior de Aftermarket para a América do Sul destaca: “Estamos muito satisfeitos por concretizarmos este apoio para a Copa Truck. Nada mais natural apoiarmos a categoria de competição de caminhões quando nossos eixos dianteiros e cardans estão em 95% dos caminhões que saem das fábricas, atestado da proposta de valor da nossa tradicional marca que é referência de força e qualidade original. Com Spicer, você pode mais”, reforca Marcelo.
A temporada 2021 conta com 9 etapas, a próxima será no dia 4 de setembro, em Curitiba, Paraná, e terá transmissão pelos canais SporTV e Band, e via YouTube.
Neste ano, a Copa Truck incluiu novidades desportivas, técnicas, entre os pilotos e nas transmissões, o que fez subir o número de caminhões no grid para 27 veículos. Uma das grandes atrações foi a criação da nova divisão Super Truck, com os caminhões nas mesmas especificações da Copa Truck, mas voltada para pilotos cuja experiência se resuma apenas à categoria e com, no máximo, três participações pontuais em campeonatos anteriores.
Outra alteração importante aconteceu na classificação do campeonato que, pela primeira vez, será por pontos corridos onde, ao fim da penúltima etapa, serão descartados os três piores resultados. As corridas são divididas em duas baterias: a primeira com 25 minutos e a segunda com 20 minutos, com a inversão dos oito primeiros ao fim da bateria inicial.
Na parte técnica, houve um trabalho extensivo na redução máxima de fumaça e os caminhões passaram a contar com um sensor de fumaça que ajuda nesta medição, além de válvulas e pastilhas de freio padronizadas.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 38.000 pessoas em 34 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2020 vendas de aproximadamente US$ 7,1 bilhões. Com uma cultura de alto desempenho focada nas pessoas, é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo para trabalhar. Para mais informações, por favor visite http://www.dana.com.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.
Crédito da Imagem: Arquivo Dana