Exposição e palestra na cidade mineira marcam o quarto evento cultural consecutivo da Dana na montadora, atingindo assim todas as unidades do País
Ao realizar o quarto evento cultural dentro de uma fábrica brasileira da DaimlerChrysler, a Dana atinge esta semana um marco histórico: ter levado seus projetos culturais para todas as unidades industriais da DaimlerChrysler que produzem veículos no Brasil.
Desta vez, a ação será direcionada para os cerca de 1.100 colaboradores da fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais, responsável pela produção do veículo Classe A. Até o dia 9 de março, vão conhecer a exposição “Lampião, uma viagem pelo cangaço” uma das mostras culturais da Dana, e a palestra “Brasileiros Pocotó”, ministrada pelo diretor de Comunicação Corporativa da Dana, Luciano Pires. A exposição será mostrada na saída do restaurante do prédio 3 e a palestra acontece hoje, às 20h, no Cine-Theatro Central, no Centro de Juiz de Fora.
Desde maio do ano passado, a Dana vem realizando eventos seguidos nas unidades da DaimlerChrysler brasileira. O primeiro aconteceu na unidade de São Bernardo do Campo (SP) com a exposição “Janela Mágica” e a palestra “Brasileiros Pocotó”, e teve a abertura realizada pelo supervisor de Recursos Humanos da montadora, José Adilson Valério.
O sucesso do primeiro evento foi comprovado não apenas no auditório lotado do Centro de Treinamento da empresa, mas também por uma pesquisa feita pela montadora, que apontou 100% de aprovação: 87% do público atingido pela ação se considerou “muito satisfeito” com o que viu (13,14% se deram por “satisfeitos”).
A “2ª Semana Dana Cultural na DaimlerChrysler”, aconteceu em julho, também em São Bernardo do Campo, desta vez com a exposição “Lampião, uma viagem pelo cangaço” e a palestra “O Buraco da Fechadura”, também do diretor da Dana, Luciano Pires.
O terceiro evento cultural foi realizado na unidade de Campinas, em São Paulo, onde trabalham 600 pessoas responsáveis por toda a atividade de pós-venda da montadora no Brasil. Eles assistiram a palestra “Brasileiras Pocotó”, a exposição “Janela Mágica”, do acervo da Dana, e também a palestra sobre Fernando Pessoa, realizada pelo supervisor da DaimlerChrysler.
“Lampião” e “Janela Mágica” são exposições que a Dana mantém em seu acervo de mostras temáticas – cada uma traz dezenas de painéis, com fotos raras, históricas, ilustrações e textos (infográficos), que abordam com profundidade temas interessantes e desconhecidos da cultura brasileira.
Já a palestra “Brasileiros Pocotó” é uma reflexão bem-humorada sobre a mediocridade que aparece em quase todos os segmentos da sociedade brasileira atual. A palestra defende o argumento de que o sucesso apenas virá do acompanhamento das inovações tecnológicas e do desenvolvimento de novos conceitos, e não somente da repetição dos mesmos passos utilizados há anos.
AÇÃO SOCIAL – Os primeiros três eventos culturais da Dana na DaimlerChrysler – dois em São Bernardo e um em Campinas – foram realizados dentro de um projeto cultural que já existia nas unidades da montadora destas duas cidades: o “Sarau Cultural”, que periodicamente leva para os funcionários da empresa atrações culturais, como shows, espetáculos teatrais e exposições.
O evento na DaimlerChrysler de Juiz de Fora acontece como parte do evento “Ciclo de Palestras 2005 – DaimlerChrysler”, e terá forte viés social: o ingresso para assistir a palestra “Brasileiros Pocotó” é uma lata de achocolatado, doada em benefício do Hospital da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). Cerca de 2.000 convites foram distribuídos para praticamente todos os funcionários da montadora.
SERVIÇO:
4ª Semana Dana Cultural na DaimlerChrysler
Palestra Brasileiros Pocotó, com Luciano Pires
Dia 1º de março, a partir das 20h, no Cine-Theatro Central
Exposição Lampião, uma viagem pelo cangaço
De 2 a 9 de março, na saída do restaurante do prédio 3 na DaimlerChrysler de Juiz de Fora.
Para mais informações sobre a Dana e seu projeto cultural acesse: www.dana.com.br/cultural