Dana conquista pela 10ª vez o Prêmio Exportação RS

A Dana conquistou, pela 10ª vez, o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Autopeças. A empresa se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos para o mercado externo, com destaque para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros.

Segundo Raul Germany, Country Leader da Dana, a busca pelo melhor balanceamento de seus negócios e da ocupação de sua capacidade produtiva, movimento iniciado um pouco antes dos sinais de desaquecimento do mercado local, renovou o foco na exportação. “Os resultados desta estratégia já trazem frutos, sempre alinhados aos nossos objetivos globais para crescer, melhor atendendo aos nossos clientes. O ciclo de investimentos que realizamos no Brasil fortalece nosso posicionamento como um grande parceiro de negócios, nos diversos mercados e segmentos em que atuamos”, destaca Germany.

O mercado de exportação é um pilar importante para os negócios da empresa, que fornece os produtos para o mercado externo com destaque para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros. “Somos uma companhia reconhecida e premiada por sua tradição exportadora. Estes negócios internacionais são sempre fundamentados em uma relação de confiança que trabalhamos com muita seriedade para manter”, reforça Raul Germany.

A partir de suas operações no Brasil, a Dana exporta para 21 países, nos cinco continentes, entre os quais Argentina, Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos e França, entre outros. As exportações são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, um modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa.

A primeira vez que a Dana recebeu o Prêmio Exportação RS foi em 1994. Em sua 46º edição, destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. Na categoria Autopeças foi avaliado o desempenho setorial das maiores empresas exportadoras do Rio Grande do Sul.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 30.000 pessoas em 33 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2017 vendas de aproximadamente US$ 7,2 bilhões. É uma das 250 empresas melhor administradas dos EUA segundo o Instituto Drucker. Para mais informações, por favor, visite dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]