• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / Dana anuncia resultados estimados de 2011 e perspectivas para 2012
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

Dana anuncia resultados estimados de 2011 e perspectivas para 2012

19 janeiro, 2012

Vendas cresceram quase 25” em 2011, em relação ao ano anterior

A Dana, líder mundial no fornecimento de produtos de sistema e tecnologias de powertrain para a indústria automotiva e peças de reposição genuínas para os diversos segmentos deste mercado, anunciou o seu resultado financeiro estimado para 2011 e as suas perspectivas para 2012.

Em 2011, a Dana atingiu vendas de US” 7,6 bilhões, com crescimento de quase 25” em relação ao ano anterior. A empresa obteve lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA – sigla em inglês) ajustado de aproximadamente US” 765 milhões.

“Acreditamos que as melhoras significativas no desempenho das vendas e lucro em 2011 demonstram a força e o potencial da Dana”, disse o presidente da companhia e CEO, Roger J. Wood. “O crescimento das vendas reflete que os mercados apresentaram recuperação e que aumentamos o nosso fornecimento de tecnologias de produtos inovadores para clientes em todo o mundo. A marca Dana continua a conquistar mais atenção nos mercados emergentes, o que, em parte, está sendo obtido com a maior presença regional, com recursos de engenharia cada vez mais focados localmente”, explica o executivo.

Para 2012, a Dana planeja o crescimento de 5” nas vendas, com lucro antes dos impostos de cerca de US” 865 milhões. “Essas metas são agressivas, mas atingíveis, e apoiadas por planos operacionais agressivos. Cada uma de nossas três unidades de negócio -. On-Highway Driveline Technologies, Off-Highway Driveline Technologies, e Power Technologies – têm plano para continuar a atrair novos negócios e clientes”, finaliza Wood.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.