Vendas cresceram quase 25” em 2011, em relação ao ano anterior
A Dana, líder mundial no fornecimento de produtos de sistema e tecnologias de powertrain para a indústria automotiva e peças de reposição genuínas para os diversos segmentos deste mercado, anunciou o seu resultado financeiro estimado para 2011 e as suas perspectivas para 2012.
Em 2011, a Dana atingiu vendas de US” 7,6 bilhões, com crescimento de quase 25” em relação ao ano anterior. A empresa obteve lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA – sigla em inglês) ajustado de aproximadamente US” 765 milhões.
“Acreditamos que as melhoras significativas no desempenho das vendas e lucro em 2011 demonstram a força e o potencial da Dana”, disse o presidente da companhia e CEO, Roger J. Wood. “O crescimento das vendas reflete que os mercados apresentaram recuperação e que aumentamos o nosso fornecimento de tecnologias de produtos inovadores para clientes em todo o mundo. A marca Dana continua a conquistar mais atenção nos mercados emergentes, o que, em parte, está sendo obtido com a maior presença regional, com recursos de engenharia cada vez mais focados localmente”, explica o executivo.
Para 2012, a Dana planeja o crescimento de 5” nas vendas, com lucro antes dos impostos de cerca de US” 865 milhões. “Essas metas são agressivas, mas atingíveis, e apoiadas por planos operacionais agressivos. Cada uma de nossas três unidades de negócio -. On-Highway Driveline Technologies, Off-Highway Driveline Technologies, e Power Technologies – têm plano para continuar a atrair novos negócios e clientes”, finaliza Wood.