Na edição de hoje, o Canal Dana revela a história do Chevrolet Conversível 1936, um dos modelos expostos no Museu da Tecnologia da Ulbra. Como parte de seus programas culturais, a Dana firmou uma parceria e apoia o museu, que possui um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo, localizado na cidade de Canoas (RS).
A grande curiosidade dos Chevrolet Conversível é que as portas dos primeiros modelos apresentavam uma interessante mistura, de madeira e aço, que somente mais tarde deram lugar às portas inteiramente feitas de aço.
O motor de todos os Chevrolet era de seis cilindros em linha, com 206,8 polegadas cúbicas de deslocamento e potência de 79 hp a 3.200 rpm. O câmbio era de três marchas com alavanca no assoalho.
O carro do Museu da Tecnologia da Ulbra é um Master Standard, cabriolet, do qual foram produzidas 3.629 unidades.
Conheça mais detalhes do Chevrolet Conversível 1936 clicando aqui.
A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.