Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. Hoje, o Canal Dana conta detalhes de um dos modelos expostos no museu, o Chevrolet Phaeton 1930.
O modelo, equipado desde 1929 com um novo motor de seis cilindros, ganhou um novo pára-brisa, anti-reflexo. Na parte interna, o quadro de instrumentos passou a incorporar o marcador de gasolina e os instrumentos ganharam um novo formato circular e com desenho de fundo diferenciado e volante de três raios. Na parte mecânica, a linha Chevrolet teve o coletor de admissão redesenhado e passou a contar com amortecedores hidráulicos.
Foram feitas 864.243 unidades do Chevrolet 1930, disponível com as carrocerias de duas portas Roadster, Sport roadster, Coupe, Sport Coupe, Coach e Rumble Seat Coupe; e quatro portas, nas versões Phaeton, Club Sedan, Sedan e Special Sedan.
Quer ver as fotos do Chevrolet Phaeton 1930? Então clique aqui.
A história da Dana se funde com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação segue norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.