Há alguns anos, a Dana firmou uma parceria com o Museu da Tecnologia da Ulbra, localizado na cidade de Canoas (RS), visando apoiar um dos mais importantes acervos automobilísticos da América Latina e um dos maiores do mundo. O Canal Dana mostra hoje uma das raridades do museu, o Chevrolet Nomad 1955.
A linha Chevrolet para 1955 contava com as séries 1-15 (básica, com três tipos de carroceria), 2-10 (intermediária, com as mesmas opções de carroceria da anterior e mais o Club Coupe de duas portas), ficando no topo da linha a Bel Air, que apresentava o sedan de duas e quatro portas, hardtop de duas portas, conversível, station de quatro portas e finalmente a Nomad.
Embora fosse também uma station de duas portas, seu design a diferenciava completamente das versões encontradas nas séries 1-15 e 2-10. Na verdade era uma espécie de station esportiva, sendo por essa razão o mais caro Chevrolet do ano de 1955.
Quer ver fotos e saber mais sobre o Chevrolet Nomad 1955? Então, clique aqui.
A história da Dana funde-se com a da indústria automobilística. A cruzeta, uma junta universal que é a base da solução de tração inventada e patenteada por Clarence Spicer há 100 anos, segue movendo veículos em todo o planeta, e a busca constante por inovação continua norteando nossas ações, integrando sistemas, otimizando recursos e fazendo nossos clientes vencerem. Para comemorar o nosso centenário, trazemos para você carros do incrível Museu de Tecnologia da Ulbra, do Rio Grande do Sul, verdadeiros ícones de uma paixão que movimenta o mundo. Dana, 100 anos trazendo tecnologia até você.