• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / Congresso SAE Brasil discute, pela primeira vez, a engenharia de marcas
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

Congresso SAE Brasil discute, pela primeira vez, a engenharia de marcas

20 março, 2006

As engenharias estão envolvidas com produtos e processos produtivos, com atributos técnicos e funcionais, com a rapidez com que as inovações são copiadas ou superadas pelas engenharias dos concorrentes, com a obsolescência dos produtos, com as questões tangíveis dos negócios. Mas hoje em dia, isso não basta.

No mercado atual, questões como marcas, valores, o emocional, o relacionamento, passam a ter papel fundamental na diferenciação das empresas e na agregação de valor aos produtos. No entanto, a intangibilidade dos processos ligados à marca, torna esse tema secundário, menosprezado e até mesmo ignorado pelos tomadores de decisão das empresas.

Para tratar desse tema, acontecerá no dia 18 de novembro, às 13:30 horas, como parte da programação do Congresso SAE Brasil o workshop Administração Profissional da Marca que Representa seu Negócio. Este workshop vai discutir essas questões, trazendo para a cadeia automotiva exemplos de empresas e mercados semelhantes, voltados o B2B ou a produtos técnicos ( não de consumo), que estão trabalhando as marcas como diferenciais competitivos.

PROGRAMA:

– MEU NOME É COMÓDITI – Luciano Pires – 20´
– CONCEITOS E CASES DA GESTÃO DA MARCA DENTRO DAS CADEIAS PRODUTIVAS – 45´- Jaime Troiano
– SEÇÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS – 25´

Luciano Pires é diretor de Comunicação Corporativa da Dana, atuando no mercado automotivo desde 1982, tendo coordenado dezenas de ações voltadas ao gerenciamento de marcas na cadeia automotiva.

Jaime Troiano é sociólogo e engenheiro químico, tendo se dedicado à área de marketing e comportamento de consumidor durante os últimos 18 anos em agências como a Young & Rubicam. Em 1993, ele deixou o cargo de Diretor Estratégico de Planejamento para o Brasil e América Latina na Lintas para criar a Troiano Consultoria de Marca. Atuando com diferentes clientes, a Troiano destaca-se como a mais atuante empresa dedicada ao estudo e gerenciamento de marcas do Brasil.

Os interessados devem obter no site da SAE (www.saebrasil.org.br) as informações sobre como inscrever-se no seminário.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.