Comunicado sobre a venda dos Negócios de Suspensão da Dana no Brasil

A Dana assinou um acordo definitivo de venda dos negócios de Suspensão no País para a Manufacturing Ventures Participacoes, uma holding de empresas industriais no Brasil. Os termos da transação não foram divulgados. A venda já obteve as aprovações regulamentares.

As operações de Suspensão no Brasil são especializadas na produção de componentes de suspensão e peças de transmissão para veículos comerciais, automóveis e Fora-de-Estrada. Os produtos incluem pivôs, tirantes, barras de direção e suspensão e outros componentes da suspensão. Os produtos são fornecidos aos Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs) e clientes do mercado de reposição no Brasil. Os produtos de suspensão não são produtos principais para a Dana e não são oferecidos em mercados fora do Brasil.

As operações empregam cerca de 430 pessoas em operações localizadas em Diadema / SP e Gravatai / RS.

A venda das operações de Suspensão no Brasil alinha-se com a Estratégia Global da Dana, que inclui foco nas capacidades principais, fortalecer o foco no cliente, crescer em mercados globais, comercializar novas tecnologias e acelerar a hibridização e a eletrificação.

Sobre a Manufacturing Ventures

A Manufacturing Ventures é uma holding Brasileira criada para consolidar participações em operações industriais com foco no mercado automotivo e de transportes. A empresa é gerida pela Chroma Management & Equity, uma organização especializada em gestão e reestruturação de negócios no Brasil e conta com a assessoria estratégica do Hawksbill Group, empresa Norte-americana fundada por ex-executivos de alta proeminência no mercado automotivo global.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 30.000 pessoas em 33 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2017 vendas de aproximadamente US$ 7,2 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos. Para mais informações, por favor visite http://www.dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 4.600 pessoas. Presente há 71 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]