• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / CANAL DANA atinge mais de 7 mil pessoas diariamente
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

CANAL DANA atinge mais de 7 mil pessoas diariamente

20 março, 2006

O boletim eletrônico Canal Dana informa ainda as mais recentes novidades sobre a empresa.

A Dana, um dos maiores fabricantes mundiais de autopeças, dispõe de um serviço exclusivo de notícias para os interessados em obter as últimas novidades sobre o mercado automotivo, além de informações atualizadas sobre a empresa. Criado em julho de 2001, o Canal Dana foi projetado pelo departamento de Comunicação e Marketing da companhia com a idéia de aproveitar a capacidade da internet de conectar todos os elos da cadeia automotiva.

Curto, objetivo e sem gráficos, o conteúdo do Canal Dana é formado por notícias do mercado, informações sobre a Dana e seus produtos, enquetes realizadas por meio do site www.dana.com.br e conteúdos de sites institucionais e portais. As informações são enviadas diariamente por e-mail.

Para desenvolver um conteúdo cada vez mais elaborado, a empresa fechou parcerias com a revista Alphadrive e a Pagnoncelli e Associados, para a oferta de informações sobre o setor automotivo, o ambiente macroeconômico brasileiro e análise dos principais acontecimentos que possam afetar os negócios. A Dana também está desenvolvendo um novo projeto para o Canal Dana, com o portal automotivo WebMotors. Os assuntos serão destinados à comunidade de reparadores automotivos, com dicas sobre lançamentos e manutenção de produtos.

Além do Canal Dana, os interessados podem receber ainda o Canal Dana Cultural, com dicas sobre exposições, acontecimentos ligados à arte, informações sobre as ações culturais desenvolvidas pela empresa e sua agenda. As matérias sobre cultura são enviadas uma vez por mês.
Os números comprovam a aceitação do serviço oferecido pela Dana. Quando o sistema foi implementado, em julho do ano passado, 3,3 mil pessoas tinham acesso às informações pelo canal. Atualmente, mais de 7 mil pessoas recebem o informativo todos os dias.

Segundo o diretor do departamento de Comunicação e Marketing, Luciano Pires, o objetivo inicial era atingir fornecedores e clientes da Dana. Com a aceitação, o Canal evoluiu para um informativo diário, destinado a qualquer pessoa interessada nas notícias apresentadas. “Mas saindo sempre com algo diferente das dezenas de informativos que existem no mercado”, completa Pires. Ele cita como exemplo a distribuição imediata pelo Canal Dana da vacina para o vírus Ninda, que recentemente atacou os computadores de várias empresas. “Nosso pessoal de IT agiu rápido, conseguindo a vacina logo após o surgimento do vírus, e distribuímos para cerca de 5 mil assinantes. Foi um sucesso”, declara.

Como assinar

Basta entrar na página da empresa (www.dana.com.br) e responder um questionário. Nele, são solicitados o nome do interessado, e-mail, empresa, endereço, cidade, estado, cep, telefone e fax. O serviço é gratuito. Segundo Luís Pedro Ferreira, gerente de Comunicação da Dana, qualquer pessoa pode assinar. “Temos até concorrentes recebendo e isso não nos incomoda”, diz Ferreira.

Dana no Mundo

A Dana Corporation é um dos maiores fornecedores de componentes, módulos e sistemas completos para os fabricantes globais de veículos e seus respectivos mercados de reposição. Fundada em 1904 e localizada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a companhia opera em torno de 300 centros industriais em 34 países e conta com cerca de 70.000 colaboradores. A empresa obteve vendas de US$ 10,3 bilhões em 2001.


Dana no Brasil

No Brasil desde 1957, a empresa possui 20 operações e aproximadamente 4.800 colaboradores. Desde 1997, o grupo vem ampliando sua linha de produtos no Mercosul, com fornecimento às principais montadoras e mercado de reposição. Em 2001, as vendas totalizaram US$ 384 milhões.


Maiores informações à Imprensa:

Secco Consultoria de Comunicação

Tel.: (0**11) 5182-6766

Site – Secco
E-mail – Secco

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.