O boletim eletrônico Canal Dana informa ainda as mais recentes novidades sobre a empresa.
A Dana, um dos maiores fabricantes mundiais de autopeças, dispõe de um serviço exclusivo de notícias para os interessados em obter as últimas novidades sobre o mercado automotivo, além de informações atualizadas sobre a empresa. Criado em julho de 2001, o Canal Dana foi projetado pelo departamento de Comunicação e Marketing da companhia com a idéia de aproveitar a capacidade da internet de conectar todos os elos da cadeia automotiva.
Curto, objetivo e sem gráficos, o conteúdo do Canal Dana é formado por notícias do mercado, informações sobre a Dana e seus produtos, enquetes realizadas por meio do site www.dana.com.br e conteúdos de sites institucionais e portais. As informações são enviadas diariamente por e-mail.
Para desenvolver um conteúdo cada vez mais elaborado, a empresa fechou parcerias com a revista Alphadrive e a Pagnoncelli e Associados, para a oferta de informações sobre o setor automotivo, o ambiente macroeconômico brasileiro e análise dos principais acontecimentos que possam afetar os negócios. A Dana também está desenvolvendo um novo projeto para o Canal Dana, com o portal automotivo WebMotors. Os assuntos serão destinados à comunidade de reparadores automotivos, com dicas sobre lançamentos e manutenção de produtos.
Além do Canal Dana, os interessados podem receber ainda o Canal Dana Cultural, com dicas sobre exposições, acontecimentos ligados à arte, informações sobre as ações culturais desenvolvidas pela empresa e sua agenda. As matérias sobre cultura são enviadas uma vez por mês.
Os números comprovam a aceitação do serviço oferecido pela Dana. Quando o sistema foi implementado, em julho do ano passado, 3,3 mil pessoas tinham acesso às informações pelo canal. Atualmente, mais de 7 mil pessoas recebem o informativo todos os dias.
Segundo o diretor do departamento de Comunicação e Marketing, Luciano Pires, o objetivo inicial era atingir fornecedores e clientes da Dana. Com a aceitação, o Canal evoluiu para um informativo diário, destinado a qualquer pessoa interessada nas notícias apresentadas. “Mas saindo sempre com algo diferente das dezenas de informativos que existem no mercado”, completa Pires. Ele cita como exemplo a distribuição imediata pelo Canal Dana da vacina para o vírus Ninda, que recentemente atacou os computadores de várias empresas. “Nosso pessoal de IT agiu rápido, conseguindo a vacina logo após o surgimento do vírus, e distribuímos para cerca de 5 mil assinantes. Foi um sucesso”, declara.
Como assinar
Basta entrar na página da empresa (www.dana.com.br) e responder um questionário. Nele, são solicitados o nome do interessado, e-mail, empresa, endereço, cidade, estado, cep, telefone e fax. O serviço é gratuito. Segundo Luís Pedro Ferreira, gerente de Comunicação da Dana, qualquer pessoa pode assinar. “Temos até concorrentes recebendo e isso não nos incomoda”, diz Ferreira.
Dana no Mundo
A Dana Corporation é um dos maiores fornecedores de componentes, módulos e sistemas completos para os fabricantes globais de veículos e seus respectivos mercados de reposição. Fundada em 1904 e localizada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a companhia opera em torno de 300 centros industriais em 34 países e conta com cerca de 70.000 colaboradores. A empresa obteve vendas de US$ 10,3 bilhões em 2001.
Dana no Brasil
No Brasil desde 1957, a empresa possui 20 operações e aproximadamente 4.800 colaboradores. Desde 1997, o grupo vem ampliando sua linha de produtos no Mercosul, com fornecimento às principais montadoras e mercado de reposição. Em 2001, as vendas totalizaram US$ 384 milhões.
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