COVID-19: Campanha SolidariDana arrecada quase 9 toneladas de alimentos

Famílias carentes das cidades onde a Dana mantém unidades fabris foram beneficiadas pelo esforço conjugado de funcionários, comunidade e da própria empresa, o que permitiu a distribuição de quase 500 cestas básicas e mais de 350 kits de higiene

Contando com o apoio das comunidades próximas às unidades da empresa e a participação determinante dos seus colaboradores, a Dana arrecadou em junho quase 9 mil quilos de alimentos para atender famílias em situação de risco nas cidades de Gravataí (RS), Campinas, Jundiai e Sorocaba, estas no estado de São Paulo.

No desafio lançado a empresa se comprometia a dobrar a quantidade de itens arrecadados pelos funcionários, no que foi prontamente atendida por todos os colaboradores, que se empenharam nas doações pessoais e ainda envolveram a vizinhança da fábrica, arrecadando essa quantidade incrível em tempo recorde para serem entregues aos Bancos de Alimentos das Prefeituras das quatro cidades.

Segundo Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil, a resposta foi inspiradora. “Isso demonstra a força da nossa gente para ajudar os que precisam por intermédio de nossas campanhas de doações de sangue e de alimentos”, comenta o executivo.

SolidariDana

Desde o início da pandemia, a Dana já realizou diversas ações, como a entrega de mais de 6.500 máscaras para as famílias dos colaboradores e de marmitas nas comunidades próximas às operações da empresa. Além disso, criou grupos de doadores de sangue – com a mobilização de mais de 100 doadores em todo o Brasil – um dos muitos serviços humanitários que estão sendo atingidos e prejudicados com o colapso generalizado resultante da pandemia e isolamento social.

“Neste ambiente volátil e de incerteza gerado pela COVID-19, seguimos atentos, ajustando nossos planos e ampliando nossos horizontes à medida que recebemos informações e damos os próximos passos, um dia de cada vez, sem deixar de olhar para mais além. O nosso compromisso é com a segurança, saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, das comunidades próximas e a continuidade dos nossos negócios”, explica o presidente e completa: “Este é um momento importante para prestarmos contas aos nossos colaboradores, agradecendo pela participação de todos até agora e convidar quem ainda não participou a se unir neste esforço importante. Seguimos engajados, com confiança e esperança, sabendo que precisamos cuidar do agora e dos que estão à nossa volta, ajudando quem mais precisa, sem deixar de olhar para o futuro”, finaliza Raul Germany.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]