• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / CAMPANHA DE SEGURANÇA PESSOAL: Prevenção 4
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

CAMPANHA DE SEGURANÇA PESSOAL: Prevenção 4

20 março, 2006

Aqui vão mais dicas de prevenção no carro:

– Se você achar que está sendo seguido por outro veículo não altere sua forma de dirigir. Dirija até um posto policial ou um local bastante movimentado onde haja seguranças ou policiais. Nunca pare o veículo e não escolha postos de gasolina para se proteger, eles são locais geralmente pouco movimentados e visados por bandidos;

– Ao chegar em casa, antes de parar o carro, observe a rua, locais onde pessoas possam se esconder, árvores próximas, etc. Se notar a presença de alguém suspeito não pare;

– Evite rotinas, procure diversificar seus caminhos e, se possível, seus horários de saída e chegada;

– Não descuide da manutenção do seu veículo, mantenha pneus, faróis, sistema elétrico, travas, motor, bateria, etc, sempre em ordem, evitando quebras que te obriguem a parar o veículo. Essas quebras podem acontecer a noite e em locais desertos;

– Se algo acontecer e for impossível não parar, procure resolver o problema o mais rápido possível e deixar logo o local perigoso. Tenha sempre telefones de guinchos e o de sua seguradora. Todas as seguradoras oferecem serviço de socorro mecânico;

– O telefone celular é uma ferramenta extremamente útil, tenha um telefone e procure mantê-lo sempre com crédito;

– Se estiver dirigindo e algo líquido atingir seu pára-brisas não ligue os limpadores. Há relatos de um determinado tipo de resina que ao ser jogada no vidro e espalhada pelos limpadores provocam embaçamento que obriga o motorista parar;

– Da mesma forma não pare se seu carro for atingido por pedras ou qualquer outro objeto.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.