• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / AQUI TEM DANA: Trac-Lok™ nas novas Chevrolet Blazer e S10 2006 diesel
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

AQUI TEM DANA: Trac-Lok™ nas novas Chevrolet Blazer e S10 2006 diesel

20 março, 2006

Os novos modelos 2006 diesel da Chevrolet Blazer e Chevrolet S10 passaram a ser equipados com o sistema Trac-Lok™ de controle antideslizante das rodas traseiras, produzido pela Dana. O Trac-Lok proporciona maior estabilidade aos veículos e maior segurança aos usuários, pois impede que as rodas traseiras patinem e percam tração em situações extremas, como em pisos escorregadios ou irregulares.

Mesmo que uma roda esteja sobre um piso sem atrito suficiente para tracionar e movimentar o veículo, o Trac-Lok da Dana detecta que uma das rodas está na iminência de patinar e o seu sistema de discos transfere o torque para a outra roda que está em condição de tração, impedindo a patinação. Com isso, o veículo pode vencer situações e obstáculos intransponíveis para automóveis ou picapes com sistemas de tração convencionais. Nos sistemas convencionais, o torque é distribuído igualmente entre as duas rodas. Por isso, quando uma roda patina, a outra, mesmo que esteja em piso com atrito e aderência suficientes, não recebe o torque necessário para mover o veículo.

Desenvolvido há alguns anos pela Dana, nos Estados Unidos, o Trac-Lok é produzido na unidade da empresa em Sorocaba (SP) e já equipa outros veículos como as picapes Ford Ranger e Nissan Frontier, os jipes Troller e o utilitário-esportivo Nissan Xterra.

“Com o Trac-Lok, os usuários das novas GM Blazer e S10 diesel terão muito mais segurança e conforto na condução de seus veículos. A transmissão de torque e a maior aderência garantem melhora na dirigibilidade e permitem vencer com mais facilidade trechos de estradas e locais com lama e areia, entre outros”, diz Paulo Nunes, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a Dana América do Sul.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.