• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / AQUI TEM DANA: Primeiro diferencial com sistema de acoplamento eletrônico
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

AQUI TEM DANA: Primeiro diferencial com sistema de acoplamento eletrônico

20 março, 2006

A Dana apresentou no Congresso Mundial da SAE, realizado em Detroit (EUA), um eixo diferencial com sistema de acoplamento eletrônico para transferência de torque. O componente oferece melhorias significativas na mobilidade de veículos all-wheel-drive (AWD).

Este novo diferencial é uma solução eletronicamente controlada projetada para melhorar a performance dos veículos com tração AWD. O diferencial controla a força para as rodas enquanto o sistema de acoplamento eletrônico transfere torque da dianteira para a traseira ou vice-versa, dependendo da configuração e condições de direção do veículo. Um pacote único integra o sistema de acoplamento dentro do diferencial.

“As superfícies irregulares das estradas podem fazer com que as rodas dianteiras ou traseiras do veículo deslizem”, disse Chuck Heine, presidente de Desenvolvimento de Tecnologia da Dana. “Em um veículo com tração integral, o novo sistema de gerenciamento de torque eletrônico do diferencial da Dana transfere, automaticamente, a força para o eixo com maior tração”.

Além de melhorar a mobilidade dos veículos, os engenheiros da Dana projetaram o sistema de acoplamento para ser menor e 25% mais leve que os outros produtos disponíveis atualmente no mercado. Os níveis de vibração também são significativamente diminuídos em relação a maioria dos sistemas atuais.

“A Dana tem uma forte tradição de inovar na indústria”, afirmou Michael J. Burns, presidente e CEO da Dana. “Este novo diferencial é o primeiro em uma família de produtos para AWD que a Dana vai lançar para aperfeiçoar a dirigibilidade e atender a crescente demanda por este tipo de veículo no mundo. A tecnologia por trás deste produto demonstra nosso compromisso em avançar na ciência da mobilidade na indústria automotiva”, disse Burns.

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.