A Dana fornecerá os módulos completos de suspensão traseira independente para o Pontiac GTO 2005 V8, incluindo eixo e diferencial de deslizamento limitado. A empresa também será responsável pela montagem dos módulos dianteiros do veículo de tração traseira e alta performance.
“Ao longo de 100 anos de experiência, a Dana consolidou sua reputação como fornecedora de componentes de driveline resistentes, de alta durabilidade e confiabilidade e com tecnologia para aplicações de alta performance em terrenos que exigem muito dos veículos”, diz Bill Carroll, presidente interino da Dana.
Mais do que simplesmente fornecer um componente padrão, a Dana projetou eixos para um módulo completo de suspensão traseira independente. Os engenheiros da GM e da Dana utilizaram a tecnologia aplicada no módulo do GM Holden Commodore no módulo do novo Pontiac GTO. O avançado design dos eixos e a qualidade de sua fabricação garantem um produto confiável para o esportivo Pontiac GTO 2005 V8. Estes eixos utilizam a tecnologia patenteada da Dana em engrenagens hipoidais que aumentam a resistência e a durabilidade da engrenagem, assim como aprimoram o funcionamento dos dentes da engrenagem. Os eixos são mais compactos, requerendo menos espaço no veículo.
Os eixos e diferenciais são produzidos na fábrica da Dana em Fairfield, New South Wales, Austrália. Já os braços da suspensão estampados Dana são produzidos em Cheltenham, Victoria, Austrália, na fábrica de suspensão. Ambos os eixos e braços são enviados para a planta da Dana em Adelaide, Salisbury, Austrália, para montagem do módulo completo de suspensão traseira, que então são enviados junto com os módulos dianteiros para a planta da GM Holden onde o Pontiac GTO é montado e exportado para os Estados Unidos.
A Dana fornece também anéis de pistão, juntas de cabeçote e outras juntas de vedação para o motor 5.7 L V-8 do veículo.