• A Empresa
    • Visão geral
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Visão geral
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Notícias
  • Investidores
  • Fornecedores
  • A Empresa
    • Visão geral
    • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
    • História
    • Missão, Visão e Valores
    • Tecnologia e Inovação
    • Liderança
    • Marcas
  • Produtos
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
  • Mercados
    • Visão geral
    • Veículos Leves
    • Veículos Comerciais
    • Fora-de-Estrada
    • Aftermarket
  • e-Mobilidade
  • Contato
    • Visão geral
    • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
 Busca

Notícias

Home / Notícias / AQUI TEM DANA: Exposição em São Paulo provoca releitura do descobrimento do Brasil
  • Notícias
  • Comunicados de imprensa
  • Canal Dana
  • Assine o Canal Dana
  • Dana Informa

AQUI TEM DANA: Exposição em São Paulo provoca releitura do descobrimento do Brasil

20 março, 2006

Como parte de seu projeto cultural, a Dana vai promover de 2 a 21 de abril a exposição “Brasil, terra à vista”, na Praça da Cultura do Shopping SP Market, em São Paulo. O acesso à mostra é gratuito.
Assinada por Eduardo Bueno, o mais cultuado escritor de história do Brasil da atualidade, autor de vários livros, a exposição reúne 24 painéis com ilustrações e textos que provocam uma releitura do descobrimento do Brasil, por meio de um discurso crítico e bem humorado, que retira o véu do romantismo da tradicional história brasileira, levando o público a um novo posicionamento em relação ao passado do País.
A exposição faz parte do projeto “Dana Cultural”, que já promoveu, desde sua criação, em 1996, cerca de 150 mostras em espaços diversos, como estações de Metrô, empresas, praças públicas, escolas e espaços culturais. O “Dana Cultural” é um dos principais cases de marketing cultural do País, premiado com o Top de Marketing da ADVB.
A Dana mantém um acervo de exposições temáticas – cada tema traz dezenas de painéis, com fotos raras, históricas, ilustrações e textos (infográficos), que abordam com profundidade temas interessantes e desconhecidos da cultura brasileira. Além de “Brasil, terra à vista”, a Dana mantém em seu acervo as exposições “Janela Mágica – a evolução da TV no Brasil” e “Lampião – uma viagem pelo cangaço”.
Segundo Luciano Dias Pires, diretor de Marketing da Dana, trata-se de uma estratégia de marketing cultural: o objetivo é estimular a produção de cultura de qualidade no Brasil, proporcionar às pessoas o acesso a este conteúdo, agregando assim valor à marca Dana e também à marca do espaço que recebe a exposição.

SERVIÇO:

Exposição “Brasil, terra à vista”.
Quando: de 2 a 22 de abril
Onde: Praça da Cultura do Shopping SP Market – São Paulo
Para saber mais sobre a Dana e seu projeto cultural acesse: www.dana.com.br/cultural

  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
Relatório Anual 2023 Relatório Anual 2023
Veja mais
A Empresa
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Tecnologia e Inovação
  • Liderança
  • Marcas
Produtos
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
Mercados
  • Veículos Leves
  • Veículos Comerciais
  • Fora-de-Estrada
  • Aftermarket
  • e-Mobilidade
Dana
  • Certificações
  • Política Ambiental
  • Política Anticorrupção
  • Política de Saúde & Segurança do Trabalho
  • Política da Qualidade
  • Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
Contato
  • Nossas operações
  • Carreiras
  • Investidores
  • Notícias
  • Fornecedores
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
  • Mapa do site
  • LinkedIn
© 2025 Dana Limited. Todos os direitos reservados.