A partir de hoje (16/5), os colaboradores da Ford poderão conhecer um pouco do acervo cultural da Dana, com a exposição Janela Mágica – a evolução da TV no Brasil. Assim como foi feito na DaimlerChrysler, o conteúdo do programa Dana Cultural será exibido nas unidades da Ford no País (São Bernardo do Campo-SP, Taubaté-SP e Tatuí-SP), ao longo dos meses de maio e junho.
Segundo Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana, a exposição Janela Mágica foi escolhida porque vem de encontro a um recente programa da Ford, o Viva Bem. “A idéia é levar cultura para dentro das operações, estimulando os colaboradores a produzir obras de arte, como esculturas e pinturas. O programa Viva Bem faz parte do Programa de Qualidade de Vida da Ford e a intenção é que a exposição Janela Mágica acrescente conteúdo ao projeto da montadora”, declara Luciano.
Com dezenas de fotos, além de textos, a exposição Janela Mágica – a evolução da TV no Brasil retrata a história e os momentos marcantes da TV brasileira, por meio de painéis recheados de informação. As fotos mostram um raio-X dessa máquina de fazer sonhos: a inauguração da televisão no Brasil, os primeiros e principais diretores, atores, roteiristas, apresentadores, as novelas brasileiras, a música e a mulher na TV.
A exposição traz, também, depoimentos de 30 personalidades muito pertinentes para os tempos atuais, como os de Faustão, Hebe Camargo, Irene Ravache, Raul Gil, Milton Neves e Silvio Luís, entre outros, que fazem reflexões sobre a TV e seu papel na formação cultural das pessoas e do País. “A televisão é do mal quando ela deixa de lado as suas obrigações sociais e parte para ganhar a audiência a qualquer custo”, explica o apresentador Fausto Silva, num dos painéis da mostra.
A exposição Janela Mágica – a evolução da TV no Brasil ficará na Ford de São Bernardo do Campo de 16 a 20 de maio e de lá segue para as outras operações da montadora.
Saiba mais sobre os programas culturais da Dana acessando www.dana.com.br/cultural .