A Dana realiza no final deste mês a 3ª Semana Dana Cultural na DaimlerChrysler. Desta vez, o evento será na unidade da montadora em Campinas (SP), onde trabalham 600 funcionários, responsáveis por toda a atividade de pós-venda da empresa no Brasil.
A semana reunirá três atrações. No dia 21, às 20h, o diretor de Comunicação Corporativa da Dana, Luciano Pires, vai ministrar a palestra “Brasileiros Pocotó”, no auditório do Business Institute da Fundação Getúlio Vargas, que fica na região central de Campinas. A palestra foi planejada prioritariamente para os funcionários da montadora, mas também será aberta para o público externo da região.
“Brasileiros Pocotó” é uma reflexão bem-humorada sobre a mediocridade que aparece em quase todos os segmentos da sociedade brasileira atual. A palestra defende o argumento de que o sucesso apenas virá do acompanhamento das inovações tecnológicas e do desenvolvimento de novos conceitos. E não somente da repetição dos mesmos passos utilizados há anos.
A abertura da palestra ficará a cargo do supervisor de Recursos Humanos da Daimler, José Adilson Valério, que fará uma apresentação sobre o poeta Fernando Pessoa. O executivo vai interpretar poemas famosos do gênio português, além de analisar a obra de Pessoa.
A 3ª Semana Dana Cultural também trará a exposição “Janela Mágica, memória da TV no Brasil”, que ficará do dia 21 ao dia 27 dentro da empresa, em quiosques que ficam ao lado do restaurante da DaimlerChrysler de Campinas. A mostra reúne dezenas de fotos e textos sobre a história e os momentos marcantes da TV brasileira, por meio de painéis recheados de informação, que fornecem um raio X dessa máquina de fazer sonhos: a inauguração da televisão no Brasil, os primeiros e principais diretores, atores, roteiristas, apresentadores, as novelas brasileiras, a música e a mulher na TV.
O evento organizado pela Dana tem o apoio da Porto Seguro Seguros. A seguradora custeou toda a mídia interior realizada dentro da Daimler – produção de cartazes, banners, faixas e convites –, além do transporte e da montagem da exposição.
“TRI” NA DAIMLER – A 1ª Semana Dana Cultural na montadora aconteceu em maio, quando a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) recebeu a exposição Janela Mágica e a palestra Brasileiros Pocotó. O sucesso ficou comprovado por uma pesquisa feita pela própria Daimler, que apontou 100% de aprovação: 87% do público atingido pelo evento se considerou “muito satisfeito” com o que viu (13,14% se deram por ”satisfeitos”). Já a 2ª Semana aconteceu em julho, ainda em São Bernardo do Campo, mas com outras atrações. A montadora recebeu a exposição Lampião, uma viagem pelo cangaço e a palestra O Buraco da Fechadura, de Luciano Pires.
Lampião e Janela Mágica são exposições da Dana, que mantém um acervo de mostras temáticas – cada tema traz dezenas de painéis, com fotos raras, históricas, ilustrações e textos (infográficos), que abordam com profundidade assuntos interessantes e desconhecidos da cultura brasileira.
SERVIÇO:
3ª Semana Dana Cultural na DaimlerChrysler
Palestra Brasileiros Pocotó, com Luciano Pires
Dia 21 de setembro, a partir das 20h, no Business Institute da Fundação Getúlio Vargas (para funcionários da montadora e aberto ao público).
Abertura: Palestra sobre Fernando Pessoa, aplicada por José Adilson Valério, supervisor de Recursos Humanos da DaimlerChrysler.
Exposição Janela Mágica – memória da TV no Brasil
De 21 a 27 de setembro, na DaimlerChrysler de Campinas (somente para funcionários da montadora).
Para mais informações sobre a Dana e seu projeto cultural acesse: www.dana.com.br/cultural.