Entrou ontem no ar a nova espera telefônica da Dana, com uma idéia inusitada: os locutores das mensagens são os próprios colaboradores da empresa. A iniciativa é parte de uma campanha cujo objetivo central é valorizar o time de colaboradores.
As gravações das mensagens duraram duas semanas e envolveram pessoas das mais diversas posições, de gerentes a operadores, de todas as operações da empresa, sejam de Campo Largo (PR), Gravataí (RS), Diadema, Osasco, São Paulo ou Sorocaba (SP).
“Tivemos a honra de contar com a participação de 83 colaboradores de todas as nossas operações, uma mistura deliciosa dos mais diversos sotaques – uma marca da diversidade brasileira. Emprestar a voz para a nossa espera telefônica é uma demonstração de comprometimento e também de paixão por trabalhar conosco”, diz Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa e Marketing da Dana.
Carmen Piccini, diretora de Recursos Humanos para a América do Sul, enfatiza: “Nos inspira muito ter representantes dos nossos 4.200 colaboradores contando alguns dos importantes atributos de nossa empresa, além de destacar o nosso maior diferencial: a nossa gente, que com seu entusiasmo, motivação e comprometimento, constroem o sucesso de nossa empresa”.
As mensagens foram previamente redigidas e cada colaborador-locutor escolheu a frase com que mais se identificava. O resultado pode ser conferido nas 3 versões de 8 minutos de duração cada que entraram no ar simultaneamente nas operações brasileiras, em sistema de rodízio que muda a cada três meses.