Para a Dana eles não vendem peças, vendem confiança. Os especialistas em autopeças são o elo fundamental na ligação entre fábrica e aplicadores. A estes homens e mulheres nosso muito obrigado, hoje e sempre!

Não há um registro exato da primeira loja de autopeças no Brasil, pois o mercado de reposição surgiu de forma gradual, acompanhando a chegada dos primeiros veículos importados ao país no início do século XX.
O que é possível afirmar é que junto com a chegada dos primeiros veículos nasceu a profissão do vendedor de autopeças. Esse trabalho cresceu e evoluiu junto com o mercado automotivo brasileiro, sempre servindo de agente de ligação e apoio entre as indústrias de autopeças e o mercado de manutenção automotiva.
Hoje, o comércio de autopeças engloba quase 100 mil empresas espalhadas pelos mais de 8.5 milhões de km2 do território nacional, emprega cerca de 500 mil pessoas, movimenta mais R$ 100 bilhões ao ano e responde pelas boas condições de pelo menos 70% da frota circulante brasileira.
Só os números acima já demonstram alguns dos motivos para que no dia 26 de novembro, com muita justiça e merecimento, celebremos o Dia do Vendedor de Autopeças, uma data especial para reconhecer os profissionais que são verdadeiros pilares do mercado automotivo.
Mais que apenas um dia, essa data reforça a importância diária desses profissionais que, como representantes da marca no balcão, garantem a qualidade e a confiança dos produtos Dana em cada venda.
Eles são os “olhos e ouvidos” da empresa, orientando clientes, escolhendo a peça ideal e fortalecendo a relação de confiança com o público, o que contribui diretamente para a satisfação e fidelização.
Não apenas em 26 de novembro, mas todos os dias, nós da Dana temos a satisfação e orgulho de interagir com esses especialistas em autopeças, com ações e iniciativas voltadas para o fortalecimento e capacitação dos vendedores de autopeças.
Uma via de mão dupla, onde ajudamos aqueles que nos ajudam a tornar o trabalho mais efetivo e produtivo, com campanhas e serviços como: Apoio à Certificação do IQA, Dana Informa, Danamentos e outras facilidades para acessos e consultas a nossos Catálogos Online e Consulta por Placa.
Mas não paramos por aí! Dentro do Portal Universo Dana existem conteúdos relevantes e específicos para esses profissionais do comércio de autopeças, fortalecendo nosso compromisso com este importante grupo do aftermarket automotivo.
Para estreitar ainda mais a conexão entre a Dana e nossos amigos dos balcões e telemarketing colocamos a disposição no Portal:
- Ache Fácil Dana: Um recurso intuitivo que simplifica a busca por peças, que ajuda vendedores a encontrar rapidamente as soluções certas para cada cliente.
- Aqui tem Dana: iniciativa estratégica que promove campanhas de promoção nos pontos de vendas e ações para impulsionar as vendas com a qualidade dos produtos Dana.
- Dana Training Academy: Treinamentos gratuitos e acessível a todos que vão além da aplicação técnica, incluindo capacitação comercial.
- Programas de Incentivo às Vendas: Iniciativas como o InformeAção oferecem recompensas exclusivas para revendedores e distribuidores, incentivando o desempenho e fortalecendo parcerias com benefícios diretos.
- SAC e Suporte Dedicado: Canais de atendimento e Inteligência artificial que garantem respostas rápidas e precisas, permitindo que os vendedores ofereçam um serviço ágil e confiável.
A Dana entende que o vendedor de autopeças é mais do que um profissional de vendas. São eles que sabem como orientar e atender aos reparadores, recomendando as melhores opções em itens de reposição – Albarus, Spicer e Victor Reinz.
Neste Dia do Vendedor de Autopeças a Dana deixa seu MUITO OBRIGADO a todos os vendedores do Brasil, que com dedicação e expertise impulsionam a qualidade e a confiança da marca em cada atendimento. Contem com a Dana, pois nós continuamos contando com vocês!