Durante o discurso de abertura do Diesel Progress Summit 2020 em 20 de outubro de 2020, o presidente e CEO da Dana, Jim Kamsickas, anunciou o compromisso da Dana em reduzir as emissões anuais de gases do efeito estufa em 50% antes do final de 2035.
Para atingir essa meta agressiva, um plano de três pontos conduzirá as atividades da Dana e atingirá a maior parte de sua meta. No entanto, a equipe Dana terá o desafio de recuperar os pontos percentuais restantes pensando de forma criativa e desafiando as normas.
1. Reduzindo nosso consumo geral de energia e aumentando a eficiência de nossos processos
Nos últimos cinco anos, a Dana concluiu mais de 400 projetos que visam reduzir a geração de emissões de gases de efeito estufa. Os próximos projetos incluem atualização para iluminação LED, otimização de sistemas de ar comprimido e substituição de motores e bombas por unidades de maior eficiência.
2. Fornecimento de energia renovável adicional
A Dana está atualmente adquirindo energia renovável por meio de painéis solares em vários locais do mundo e implementará o uso de energia renovável, como eólica ou solar, para utilizar fontes de energia limpa e reduzir as emissões de GEE.
3. Aquisição de Créditos de Energia Renovável (RECs) no mercado aberto, conforme necessário
Os RECs representam a prova de que um megawatt-hora de energia foi gerado a partir de uma fonte renovável e enviado para a rede e ajudam a compensar as emissões.