Unidades Móveis Dana cruzam o País de norte a sul, de leste a oeste

Nossas ações de campo estão fortalecidas por nossas equipes volantes, aproximando e fortalecendo o relacionamento com aplicadores e equipes de vendas, os ajudando a fazer mais e melhor.

Carlos Dourado, diretor de Vendas para o Aftermarket da Dana, com a unidade móvel Dana estacionada em frente a Centro de Convenções de Fortaleza (CE, durante a Autop 2018

As Unidades Móveis Dana é um serviço diferenciado que conta com técnicos especializados, amplia a presença Dana em campo e atende melhor aos distribuidores, aplicadores e frotistas, promovendo ainda mais a visibilidade das marcas e produto, resolvendo duvidas e ajudando a resolver os problemas do dia-a-dia.

Carlos Dourado, Diretor de vendas para o Aftermarket da Dana, reforça que esta ação é parte dos esforços que a Dana e seu time de Aftermarket promovem: “Com as Undades Móveis seguimos aprimorando nossos serviços de suporte e apoio aos nossos parceiros varejistas e atacadistas de autopeças, e aos aplicadores em todos os elos da cadeia de reparação automotiva nas linhas leves e pesada”, ressalta.

E completa: “Nossas unidades móveis Dana realizam treinamentos nos nossos clientes e nos clientes de nossos clientes, além de agregar informação precisa e imediata sobre os anseios e expectativas dos nossos consumidores em campo. Damos informações nacionais e regionais sobre nossos produtos, lançamentos e serviços.”

São 12 equipes, com abrangência nacional, atendendo as regiões do nosso grande País: três unidades no estado de São Paulo – duas na capital e uma no interior, dois veículos para atender os estados do Sul, um veículo na região de MG, RJ e ES, um em visitas nos estados do MS e MT, três veículos no Nordeste, um para o triângulo mineiro, estado de GO e o DF e um veículo rodará atendendo os clientes na região Norte do País.

Equipes em treinamento

Promotores Técnicos Dana do estado de São Paulo em treinamento na Escola Senai do Ipiranga, na capital paulista.

Não dá para ficar parado não! Sempre investimos no treinamento e capacitação das nossas próprias equipes também. Queremos atender sempre com a máxima eficiência e total segurança.

No começo do mês de outubro, nossos técnicos estiveram na Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo em São Paulo, centro de excelência em automobilística no bairro do Ipiranga, participando do módulo teórico-prático de treinamento em sistemas de suspensão, direção e transmissão de força.

Tiago Rodrigues , um dos nossos promotores técnicos, reforça a importância dos treinamentos como elementos fundamentais para a qualidade da informação e serviço que levamos a campo. “Quanto mais conhecemos as rotinas e processos de reparação, melhor podemos atuar na análise e solução aos problemas que nossos clientes apresentam. Eles esperam uma orientação segura e confiável e esse é o nosso compromisso com o mercado”, explica o jovem técnico falando em nome de todos os treinandos.

Quilômetros de conhecimento e informação

Lima Filho, promotor técnico Dana e sua unidade móvel na divisa entre os estados do Ceará e Piauí

Para mostrar um pouco da rotina de trabalho dos promotores Dana que rodam por todo o Brasil, conversamos com Lima Filho, promotor técnico que atende os clientes de 6 estados – Ceara, Piauí, Maranhão, Para, Macapá e Tocantins.

Dana Informa – Como é feita a escolha do roteiro de visitas a serem feitas pela unidade volante?

Lima Filho – Nossas escolhas são feitas através de planejamento com a equipe da região (representante, distribuidores e varejos) e depende do trabalho e estratégia que estabelecemos para desenvolver os nossos produtos na região em que atuamos.

Dana Informa – Quantas empresas você já visitou nestes meses desde a retomada das Unidades Móveis?

Lima Filho – É difícil lembrar sem checar nossos relatórios, mas com certeza já estive em mais de 350 empresas, creio que umas 400 empresas, contando lojas de autopeças, oficinas mecânicas, centros automotivos, retíficas, frotas de todas linhas – automóveis, ônibus, caminhões, tratores, etc .

Dana Informa – Qual o tipo de solicitação que os promotores técnicos atendem nestas visitas?

Lima Filho – São solicitações das mais diversas, mas as mais frequentes são de atendimento técnico, treinamentos e suporte técnico. Com certeza a mais frequente é sobre aplicação dos produtos, e como fazer esta aplicação.

Durante a visita, somos a fábrica frente-a-frente com o cliente. Eles aproveitam para obter informações seguras e precisas e nós estamos lá para isso, ouvir e resolver os problemas que estes amigos enfrentam no dia-a-dia, seja no balcão ou na oficina, além de levar adiante as necessidades, dúvidas e expectativas dos clientes até às equipes competentes da Dana e seus parceiros comerciais.

Treinamento realizado com a equipe da SK Automotive – unidade do Pará

Dana Informa – Na sua experiência, como tem sido a receptividade do mercado ao trabalho das Unidades Móveis e os promotores técnicos?

Equipe da ACB Autosserviço, em Fortaleza (CE) reunida ao fim do treinamento ministrado por Lima Filho

Lima Filho – Excelente. Pois eles sabem que levamos sempre um bom atendimento e suporte. Levamos a solução para os problemas mais frequentes dos aplicadores e compradores dos nossos produtos. Em campo nossos clientes sempre nos pedem informações e treinamentos, para ajudá-los nas vendas ou aplicações de nossos produtos. Esse é um trabalho que aumenta mais a confiabilidade e segurança na nossa marca.

 

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