Arrancadas potentes e desempenho notável em qualquer terreno eram as qualidades destacados no anúncio produzido na década de 60, que ainda hoje são diferenciais que permitem afirmar que são as melhores que existem. Conheça mais um pouco da história das marcas Spicer e Albarus nesta viagem pela publicidade.
São mais de 110 anos no mundo e 73 apenas no Brasil que a Dana vem provocando uma autentica revolução no mercado automotivo com as cruzetas Albarus e Spicer.
Dois precursores da história do automobilismo, Clarence Spicer, o homem que inventou a cruzeta, em 1904, e Ricardo Bruno Albarus, fundador da empresa Albarus em 1947, que começou a produzir cruzetas em sua oficina mecânica de precisão no Rio Grande do Sul, com certeza, não imaginavam que seus produtos ainda hoje estariam provocando mudanças no mercado automotivo e liderando as aplicações em linhas de montagem de diversas montadoras e nos serviços de reposição de autopeças.
Os publicitários escolhidos pela então Albarus/Spicer, embasados em pesquisas da época, destacavam que mais da metade dos motoristas brasileiros tinham segurança e confiança na avançada tecnologia empregada na fabricação das cruzetas da marca, ressaltando que nem as viagens mais longas ou estradas com pavimentação irregular, e até mesmo a falta delas, não eram mais problemas para estes consumidores.
E finalizavam com a afirmação que “a tremedeira que sacudia seus veículos havia cedido lugar à firmeza e que as tímidas arrancadas se transformaram em arrancadas potentes.”
Spicer e Albarus são as marcas renomadas dos produtos Dana, cujos cardans com seus componentes, dentre eles cruzetas e mancais centrais são líderes absolutos nas montadoras, afinal original é Dana. Você sabia que quase 100% dos veículos comerciais fabricados no Brasil são equipados com os cardans Dana? Os componentes são fabricados com a mais alta tecnologia e qualidade, razões pelas quais “tanta gente (ainda) teima em afirmar que as cruzetas Albarus e Spicer são as melhores que existem”!
Por isso que os melhores profissionais do mercado afirmam: “É Dana, então manda!” – e não é de hoje :)