Tic, tac, tic, tac… Da mesma forma que o relógio repete sempre as mesmas batidas que marcam o tempo, a cada segundo, minuto e hora diariamente, a fabricação de cruzetas segue um processo constante e sem variações, garantindo a qualidade da matéria-prima até a aplicação
As marcas Spicer e Albarus recém iniciavam suas atividades e já assumiam um compromisso de qualidade com o mercado: precisão e qualidade. Peças publicitárias comparavam a alta precisão das cruzetas Albarus-Spicer as 86.400 batidas diárias de um relógio na marcação dos segundos.
Já naquela época as cruzetas eram testadas uma-a-uma, assegurando qualidade na fabricação e funcionamento de cada das 800 mil cruzetas produzidas anualmente.
Tic, tac, tic, tac..
O tempo passou e as 800 mil cruzetas fabricadas anualmente no final da década de 50, cresceram em ritmo vertiginoso. O que antes era uma fábrica na região sul do País, na capital gaúcha, hoje se ampliou com operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP), com mais de 3 mil colaboradores, além de outras na América do Sul – Argentina, Colômbia e Equador.
A Dana é uma empresa líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas, atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais.
No entanto, o compromisso com a qualidade e precisão continua o mesmo, agora não apenas nas cruzetas e eixos cardan, mas também na fabricação de coxins, coifas, batentes, dutos, amortecedores, eixos diferenciais, componentes de transmissão e suspensão e muito mais.
O tempo vai continuar passando e a precisão dos produtos Dana permanece.
Tic, tac, tic, tac…
É Dana? Então manda!