Qualidade superior da fabricação à aplicação – e não é de hoje!

Tradição e confiança são valores construídos através de gerações. Com segurança, inovação e tecnologia, há décadas a Dana oferece o melhor em peças para carros, picapes, ônibus ou caminhões, para os mecânicos de ontem, hoje e sempre

O ano é 1954 e a frota brasileira de veículos está próxima de 650 mil unidades, com aproximadamente metade formada por veículos leves (ou autos de passeio, como eram identificados na época) e a outra metade constituída de ônibus e caminhões.

A então R.B. Albarus (abreviação do fundador da empresa no Brasil, Ricardo Bruno Albarus), que havia iniciado suas atividades em 1947, orgulhosamente comunica ao mercado que iniciou a fabricação e comercialização de Terminais de Barra de Direção, juntamente com a já reconhecida e tradicional linha de Cruzetas da Junta Universal, para as principais marcas de veículos em circulação no País.

Um anúncio bastante simples e adequado para a publicidade da época, mas que ressalta a reconhecida tradição de qualidade dos produtos Albarus.

Pouco mais de um ano, em meados de 1956, a agora Albarus S.A. Indústria e Comércio comemora o sucesso obtido pela linha de Terminais de Barra de Direção, veiculando nas revistas especializadas um anúncio agora mais elaborado e com imagens dos produtos, destacando a qualidade superior, fabricação esmerada e experiencia comprovada que levavam os itens Albarus a conquistar a preferência do comércio de autopeças e profissionais da reparação automotiva.

Essa cronologia de sucesso da Albarus, hoje marca consagrada Dana, está documentada nas páginas das Revista Autopeças e Acessórios, disponível em formato digital nos arquivos da Biblioteca nacional e contam um pouco da história de sucesso e crescimento da indústria nacional de autopeças e, em especial, das linhas de produtos Albarus e Spicer.

A qualidade Dana se inicia na seleção de matérias-primas e se confirma na fabricação, comercialização e suporte aos profissionais do mercado de reposição de autopeças, que colocam as marcas Albarus, Spicer e Victor Reinz na preferência e primeira opção de compra de atacadistas, varejos de autopeças, frotistas e reparadores em todo o Brasil.

Marcas com tradição, qualidade e tecnologia de quase um século de experiência e aprimoramento na fabricação de sistemas e componentes de transmissão, vedação e tecnologias de gerenciamento térmico que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e para o segmento de fora-de-estrada, fornecidos por quem você pode confiar: É Dana? Então manda.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]