Essa era a frase destacada nos anúncios Spicer e Albarus na década de 50 e continuam sendo o destaque nos dias de hoje. Fabricadas desde 1948 no Brasil, as cruzetas Spicer são sinônimo de qualidade e durabilidade há mais de 70 anos…
“Você muda de veículo, mas não de cruzeta. Claro. Eu não sou do bom…, eu sou do melhor”. Esse era o dialogo sugerido entre o mecânico e proprietário do veículo apresentado na peça publicitária veiculada pela Albarus nos veículos de comunicação da década de 50, especialmente nos anúncios veiculados na revista “Automóveis & Acessórios”, que podem ser encontrados em formato digital no acervo da Biblioteca Nacional e nas publicações da marca nos idos anos 50 e 60.
Desde aquela época, o compromisso com a qualidade estava presente nas linhas de produção das cruzetas Spicer, assegurando que só a melhor cruzeta fosse utilizada nos serviços de manutenção e reparação automotiva nos automóveis e caminhões, que não passavam de 800 mil unidades em circulação nos anos 50, sendo o caminhão FNM e os veículos Willys os grandes destaques da época.
O Brasil reúne atualmente mais de 60 marcas de veículos em operação, incluindo fabricantes locais e importadores. São 66 fábricas de automóveis, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e rodoviárias, que oferecem quase 2,2 mil modelos e versões ao mercado. A frota hoje chega a quase 60 milhões de veículos.
Mas tem uma uma coisa que não mudou, apenas se aperfeiçoou: a qualidade e durabilidade das cruzetas Spicer e de toda a linha de produtos Dana. Para um bom veículo, só a melhor cruzeta. Spicer, é claro! E para um bom serviço, só as melhores marcas de autopeças: Albarus, Spicer e Victor Reinz!