Outubro Rosa: cuidando do nosso bem maior!

Neste mês em especial, o foco é cuidar da saúde das mulheres, um ato de amor próprio e para com as mulheres das nossas vidas. Cuidar da saúde é um ato de amor, é cuidar do seu bem maior!

Outubro é conhecido mundialmente como o mês das ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Embora seja uma campanha que deve ser lembrada o ano inteiro, o Outubro Rosa é destacado para as campanhas de conscientização sobre a importância das ações preventivas contra dois dos males que mais fazem vítimas entre as mulheres, o câncer de mama e agora, também, o câncer do colo do útero.  

O objetivo desta campanha, na qual a Dana participa há muitos anos, inclui mas vai além da prevenção e combate ao cãncer de mama.

Sobre o câncer em especial, são dois tipos agressivos de câncer que podem ser combatidos com mais eficiencia se foram diagnosticados cedo. As camapanhas promovem a conscientização sobre as doenças e orientam as mulheres para realizarem as rotinas de autoexame para detecção de anormalidades nos seios ou que busquem os serviços de diagnóstico.

Assista o vídeo que preparamos sobre o Outubro Rosa e já está em nossos canais eletrônicos e divulgado nas nossas redes sociais.

Como descobrir a doença mais cedo?

Toda mulher a partir dos 40 anos deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O serviço de saúde deve ser procurado mesmo que não tenha sintomas!

O autoexame previne a doença?

O exame das mamas realizado pela própria mulher, apalpando os seios, ajuda no conhecimento do próprio corpo, entretanto, esse exame não substitui o exame clínico das mamas realizado por um profissional de saúde treinado. Caso a mulher observe alguma alteração deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo de sua residência.

Que tal se apoiar o Outubro Rosa? Divulgue esta rotina de autoexame para as mulheres de sua empresa ou suas clientes.

O que mais a mulher pode fazer para se cuidar?

Ter uma alimentação saudável e equilibrada (com frutas, legumes e verduras), praticar atividades físicas (qualquer atividade que movimente seu corpo) e não fumar. Essas são algumas dicas que podem ajudar na prevenção de várias doenças, inclusive do câncer.

Venha conosco! Vamos juntos ajudar a divulgar estes cuidados simples que podem prevenir e preservar a saúde de nossas queridas colaboradoras e amigas. A participação de sua empresa é muito importante e pode fazer a diferença. Compartilhe, comunique e divulgue!

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]