Quase metade dos clientes nas oficinas é formada por mulheres, que hoje dividem com os homens as tarefas dos cuidados com os veículos da família ou possuem seus próprios automóveis. Engajar-se na campanha Outubro Rosa 2021 é uma excelente oportunidade de relacionamento e fidelização com esse público e uma responsabilidade social. Apoie, divulgue e participe!
Segundo dados da PNAD Contínua – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2019 – estudo realizado pelo IBGE, o número de mulheres no Brasil é superior ao de homens. A população brasileira é composta por 48,2% de homens e 51,8% de mulheres.
Essa predominância feminina só não é observada na faixa etária até 24 anos, onde existe uma pequena diferença (menos de 1%) em favor dos homens. A partir dos 25 anos, a proporção de mulheres é maior que a dos homens em todos os grupos de idade.
Estes dados explicam a maior presença do público feminino em todos os setores e, é claro, entre a clientela das oficinas de reparação automotiva, mulheres que neste mês de outubro são foco da campanha Outubro Rosa, uma oportunidade para reforçar a importância dos cuidados com a saúde da mulher e divulgar as rotinas de prevenção contra o câncer de mama e do colodo útero.
A Dana apoia o movimento Outubro Rosa e neste período sempre realiza ações específicas com suas colaboradoras e de divulgação para o público em geral sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que é considerado pelo ministério da saúde o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.
Acompanhe nos sites Dana, Spicer e Albarus e nos perfis nas redes Linkedin, Youtube, Facebook e Twitter e conheça nossas ações, todas identificadas com o laço rosa que identifica o nosso apoio, e siga, curta e compartilhe nosso vídeo e postagem com seus contatos, clientes e amigos.
Ajude a cuidar daquelas que sempre cuidaram da gente. Porque quem ama, cuida!