Seu cliente já tem muitos compromissos e a manutenção do veículo não precisa ser mais um. Que tal assumir esta tarefa de lembrá-lo sobre as revisões e serviços a serem executados periodicamente? Ele irá gostar e com certeza agradecer com fidelidade e recomendação
Quem não esqueceu um compromisso importante ou uma tarefa agendada? Até a pessoa mais organizada às vezes perde um compromisso. Isso acontece com mais frequência do que imaginamos, ainda mais atualmente quando as pessoas têm muitas coisas em suas agendas diárias. Este é o principal motivo para que seus lembretes sobre serviços de manutenção automotiva podem dar a seus clientes e potenciais clientes um pouco de tranquilidade.
Não pense nos lembretes como um incômodo para os seus clientes. Eles ficaram contentes com sua consideração e preocupação com seu bem estar se receberem um lembrete de que é hora de verificarar os freios, que está próximo do período de troca do óleo ou que está na hora de uma revisão geral.
Abaixo, listamos cinco motivos pelos quais os lembretes de serviço são um dispositivo que você deve ter na sua estratégia de comunicação e atendimento ao cliente:
Criar clientes fidelizados
Se você conhece a quilometragem, estado geral e o cronograma de manutenção de seus veículos, com ceretza estes clientes já foram à sua oficina. Então, eles gostam de você, sua empresa e seus serviços e gostaram de receber esses lembretes de revisão. Quanto mais rápido e fácil for marcar uma visita para manutenção em sua oficina, maior a probabilidade do cliente voltar a utilizar seus setviços.
Reforçar sua marca
Um lembrete de serviço cuidadosamente preparado e planejado é uma declaração de que sua empresa está aberta e pronta para lidar com qualquer reparo. Seu negócio é sua marca. Cultivar não apenas novos clientes, mas também cuidar dos clientes existentes, é fundamental para o crescimento bem-sucedido a longo prazo.
Lembrete também é um serviço
Fora o imóvel onde o cliente mora, o veículo do cliente é o bem de maior valor e a compra mais importante que ele fez. Cuidar adequadamente dessa compra não é apenas mais um compromisso na agenda deles. Isso significa que ele deseja tirar o máximo aproveitamento possível daquele carro e, ao mesmo tempo, estar seguro.
Economize o dinheiro do cliente
Fazer a manutenção preventiva representa para seu cliente uma despesa menor do que ele teria se precisasse uma manutenção corretiva. Trocar as pastilhas é sempre mais econômico do que refazer o ssitema de freios, assim como substituir uma mangueira danificada e provocando vazamento é muito mais econômico para o seu cliente do que um motor travado por superaquecimento.
Confiabilidade
Programas de lembrete de serviço gerenciados adequadamente podem garantir que sua empresa e sua equipe são confiáveis. Isso prova que você conhece esse cliente e valoriza o relacionamento e o carro dele.
Especialistas dizem que isso – o seu relacionamento com o cliente – é a razão número um pela qual os atuais clientes recomendam seus serviços aos amigos e vizinhos. Você é alguém em quem se pode confiar por ser honesto e profissional. Cada vez que seu cliente vê seu logotipo, seja em um email, uma postagem na mídia social ou uma mala direta, isso reforça que sua oficina é uma empresa na qual eles podem confiar.
Portanto, dedique algum tempo para criar a mensagem ideal para sua empresa e seus serviços. Especialmente agora, seus clientes ficaram satisfeitos e seguros sabendo que podem contar com você e seua equipe para cuidar do carro dele. E quem avisa, amigo é!