Juntos para o que der e vier: dois anos de muito sucesso com a Albarus

Marca tradicional e pioneira do mercado de autopeças nacional, a Albarus foi relançada pela Dana no início de 2018 e em pouco tempo já ocupa posição de destaque entre os profissionais da reparação. Confira o que estamos conquistando juntos nestes primeiros anos

“Albarus: um ícone fortalece o pacote de soluções para o mercado de Reposição”. Assim começava a notícia publicada em janeiro de 2018 nos diversos veículos de comunicação, informando o retorno dos componentes Albarus ao portifólio de produtos Dana para o mercado de reposição.

Sinônimo de tradição, segurança e qualidade, a Albarus foi uma das primeiras fabricantes dedicadas à indústria automotiva na América do Sul. Suas operações se iniciaram em 1947 com uma pequena oficina de precisão no Rio Grande do Sul.

A marca, adquirida pela Dana ainda na década de 60 e que sempre foi referência em Juntas Homocinéticas e Cardans, iniciava uma nova fase no mercado brasileiro de reposição.

As tradicionais caixas em amarelo, vermelho e preto dos produtos Albarus voltavam a figurar nas prateleiras e estoques das empresas de reparação, frotistas, varejos e atacados de autopeças, inicialmente com uma completa linha de juntas homocinéticas, cruzetas e cubos de roda para a frota nacional de veículos automotores (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).

“A marca Albarus tem tradição inegável que se traduz numa impressionante presença nas lembranças dos profissionais no mercado, sempre associada a qualidade e confiabilidade. Junto com a Spicer, a Albarus amplia o nosso portfólio de produtos e oferece uma combinação versátil, de acordo com a necessidade do cliente, além de trazer o aval da Dana, outro diferencial importante”, avaliava Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição para a América do Sul.

Para melhor resgatar a presença marcante conquistada ao longo de 70 anos no mercado brasileiro, a Albarus manteve as tradicionais cores preto, amarelo e vermelho da identidade original da marca e também o slogan original: Qualidade que transmite segurança.

Em julho do mesmo ano, estreava o App Catálogo Albarus, que já trazia como novidade o leitor de código de barras para identificar as aplicações, disponível para Android e iOS, contendo todas as informações sobre as linhas de Cubos de Roda, Juntas Homocinéticas e Cruzetas Albarus para carros, picapes, ônibus e caminhões.

Começava o ano de 2019 e a Albarus, juntamente com a Spicer, eram apontadas pelos mecânicos como as marcas preferidas em Juntas Homocinéticas no ano de 2018, conforme pesquisa conduzida pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva, instituto especializado no mercado automobilístico.

 Novas aplicações de produtos Albarus vão sendo lançadas, aumentando ainda mais a cobertura de linha dos produtos e em março de 2019 fazemos mais um lançamento: os Componentes de Cardan Albarus. Um produto destinado ao aftermarket, mas com a qualidade e as mesmas características do produto original e a segurança da marca Dana.

Chega a Automec 2019, em maio, e as marcas Dana mostram um show de novidades, com destaque para os produtos da marca Albarus, com a novíssima linha AlbarusShocks de amortecedores para veículos da linha leve, apresentada em primeira mão ao mercado no maior evento do setor, além dos componentes de cardans, bandejas de suspensão, coroa e pinhão Albarus, todos lançamentos recentes da marca.

Pouco mais de três meses se passaram e em setembro ampliamos a linha de cruzetas Albarus para aplicações agrícolas, com abrangência de mais de 80 modelos de diversas marcas.

Logo no mês seguinte surge na linha AlbarusShocks os kits de reparo de amortecedor, aproveitando a expertise que temos no fornecimento há mais de 20 anos de componentes de borracha para Kits de Reparo de Junta Homocinética, Coifas de Cardan e Coifas de Alavanca de Câmbio.

A linha AlbarusShocks de kits de reparo de amortecedor atende as maiores frotas de veículos da linha leve contando com um portfólio com quase 300 aplicações para as marcas BMW, Chevrolet, Citröen, Dodge, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

Como pode conferir, dois anos de muito trabalho e resultados muito positivos. Mas, não vamos parar por aqui. O ano de 2020 chega com muitas novidades Albarus. Aguarde e acompanhe.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]